Extensão de Cílios: o que você precisa saber

Extensão de Cílios: o que você precisa saber

A extensão de cílios é um dos procedimentos queridinhos das brasileiras e motivos para isso não faltam. Além de dar volume e realçar o olhar, esse método também torna a produção de make muito mais prática.
Com ele, é possível destacar o olhar usando fios sintéticos, além disso, você pode aplica-lo usando diferentes técnicas. Veja a seguir mais detalhes sobre como funciona a extensão de cílios, quanto dura e como cuidar. Confira!

Como funciona a extensão de cílios?

Os olhos são a janela da alma e são destaques no rosto tendo a capacidade de aumentar a autoestima. Por isso a extensão de cílios se tornou um procedimento bastante procurado.
Sua aplicação basicamente é feita com fios sintéticos cuidadosamente alinhados e colados sobre o patch ou papel de suporte. Além disso, a fixação dos fios é feita com um adesivo próprio.
A inserção da extensão de cílios pode ser feita de forma parcial ou em toda a pálpebra. Tudo vai depender da finalidade, quer seja para dar volume, ou então preencher falhas e irregularidades.

Tipos de técnicas

Em síntese, existem 4 técnicas que se aplica na extensão de cílios. São elas:

1. Fio a fio (Clássica)

É feita a aplicação de fio por fio sobre os cílios naturais. Nesse caso, a extensão geralmente possui uma espessura mais grossa para dar volume. Mas, você também pode escolher a opção de curvatura, espessura e volume que desejar.

2. Volume Russo

É feita a aplicação de cílios mais finos, juntamente com os verdadeiros. No geral, se cola até 6 cílios sintéticos em um único cílio verdadeiro. E o objetivo basicamente é dar volume.

3. Híbrido

É a técnica que aplica o fio a fio juntamente com o volume russo. Os dois juntos oferecem um olhar mais destacado, sem perder a naturalidade.

4. Mega Volume

Essa é a técnica para quem gosta de volume e quer deixar o olhar mais cheio e definido.

Quanto tempo dura a extensão de cílios?

A extensão de cílios é um procedimento que pode durar até 1 mês, exigindo manutenção. Além disso, é comum que alguns fios caiam conforme os fios naturais cresçam.
Geralmente, o procedimento não gera desconforto, ardência, ou então sensações anormais. Se ocorrer estes efeitos, então o ideal é interromper o procedimento.

Quais cuidados tomar?

Para a maior durabilidade e qualidade do procedimento de extensão de cílios é preciso ter alguns cuidados, tais como:
– Não utilizar máscaras de cílios em hipótese alguma.
– Evitar colocar as mãos nos olhos apalpando ou então esfregando.
– Não utilizar de produtos com óleos perto da região de aplicação da extensão de cílios.
– Não molhar os olhos entre as primeiras 12 a 24 horas.
– Dormir com os olhos livres do travesseiro, sobretudo para não amassar os cílios.
– Evitar o uso de água quente para lavar o rosto ou mesmo no banho pois tende a amolecer a cola do adesivo.
A extensão de cílios garante ótimos resultados, ressaltando o olhar, bem como dando um up no visual. Mas, é preciso fazer sua aplicação usando a técnica certa e tomando os cuidados necessários. Somente assim será possível valorizar ainda mais o resultado. E o melhor, garantir uma duração maior do procedimento.

Gostou do desse texto? Então você vai amar visitar nossa loja!
Acesse nosso site: STORE WEEK SHOES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *