5 curiosidades sobre a São Paulo Fashion Week

5 curiosidades sobre a São Paulo Fashion Week

5 curiosidades sobre a São Paulo Fashion Week estão aqui descritas, curta todas e fique por dentro do que rola no maior evento de moda do Brasil. O SPFW ou São Paulo Fashion Week é um acontecimento incrível! O evento paulista ficou famoso e se destaca entre semanas de moda do mundo todo. Ocupa o quinto lugar entre as melhores.
A SPFW traz as mais recentes inovações para os looks brasileiros. Reúne as melhores grifes, estilistas , celebridades e top models do universo da moda.

Se você quer conhecer mais sobre este super evento aproveite as 5 curiosidades sobre a SPFW que temos para te contar.

5 curiosidades sobre a SPFW: Como surgiu e quem criou

A SPFW foi criada por Paulo Borges. Surgiu quando este produtor de eventos, juntamente com a Phytoervas, resolveu criar um lance inovador, que se destacasse no mundo da moda. Isso ocorreu em 1995.
Na ocasião, o evento ganhou o título de Phytoervas Fashion. Na oportunidade, Paulo Borges fez questão de apresentar produções e designs inteiramente brasileiros. A partir desta primeira edição, onde apenas 3 desfiles ocorreram, é que surgiu o SPFW no formato que vemos hoje.

O nome SPFW veio bem depois

Com o sucesso das edições que foram ocorrendo, a ideia evolui. Desse modo, Em 1996, o evento, que nascera com o nome da marca de cosméticos Phytoervas , passou a chamar-se Morumbi Fashion Week. Entretanto, em 2001 recebeu a denominação que carrega até hoje, ou seja passou a ser conhecido como São Paulo Fashion Week – SPFW.

Uma das 5 curiosidades sobre a São Paulo Fashion Week é que contribui para reduzir a taxa de desemprego no país.

Trata-se de um grandioso show de moda . Sendo assim, precisa erguer uma força de trabalho inusitada. Afinal, quando chega a ocasião, tudo precisa acontecer na data prevista e com a qualidade esperada. Isso exige, com certeza, mão de obra trabalhista a ser contratada.
Portanto, o SPFW cria anualmente mais de 11 milhões de oportunidades de emprego. Assim sendo, por conta deste espetáculo de moda , milhões de pessoas são contratadas e atuam direta ou indiretamente, para o sucesso desta semana fashion.

Pioneirismo no quesito diversidade e inclusão social

No ano de 2009 a SPFW inclui no evento, a cota mínima de 10% de modelos afrodescendentes e indígenas .

Isso foi reafirmando, definitivamente, em 2020, quando estabeleceu como norma a presença de 50% de modelos negros, afrodescendentes, indígenas e asiáticos, em seus desfiles.
Dessa forma, essa maravilhosa mobilização em favor da equidade racial, repercutiu de forma impressionante pelo universo da moda , no mundo todo.

SPFW 2021 explodiu com o tema: “Diversidade e respeito a todas as raças , etnias e culturas”

A última edição da SPFW, ocorrida em 2021, trouxe à tona um tema inesperado, porém, muito pertinente ao momento que vivemos. O destaque foi para a diversidade e a equidade racial, assuntos polêmicos , que no entanto vem ganhando enfoque em todos os meios.
Nesse sentido, o mundo da moda abraçou a questão. E nesta 52º edição, 50% dos modelos das marcas eram representantes do respeito à diversidade.
Dessa forma, as luzes das passarelas do SPWF brilharam , pela primeira vez, para um novo e incrível padrão de beleza. Desse modo, indígenas, trans, gordinhos e negros tiveram a chance de marcar presença em um fascinante desfile de modas ao vivo, no modo presencial.

Estas são 5 curiosidades sobre a SPFW que fazem você conhecer um pouco mais sobre a moda, suas tendências e singularidades.

Então, se gostou, compartilhe.

Fontes:

Fashion Bubbles

https://www.eventos20.com.br

https://www.spfw.com.br

Inicial

https://marciatravessoni.com.br

Fontes das imagens:

https://www.pexels.com/pt-br/

Desfiles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *