SCARPIN TRANSPARENTE: COMO USAR?

Como o mais tradicional dos calçados femininos, o scarpin naturalmente ganha novas versões o tempo todo. O modelo da vez é o scarpin transparente.

Em outros posts do blog, já falei sobre o quanto a trend da transparência vem afetando o mundo da moda. Atualmente, basicamente tudo o que é lançado, tem transparência de alguma forma.

Caso você queira dar uma olhadinha em outro post sobre transparência, você pode ver aqui.

Sendo o scarpin transparente o modelo que tem o clássico e o moderno ao mesmo tempo, é uma peça interessantíssima para se ter nos looks em 2019. O clássico está no próprio modelo, que tem tanta tradição quanto elegância. Por sua vez, o moderno está justamente na transparência, que chegou como tendência forte no início de 2018 e se mantém no topo até hoje.

Sendo assim, vamos as dicas para usar o scarpin transparente:

SCARPIN TRANSPARENTE E VESTIDO

Que combinação! Os vestidos combinam perfeitamente bem com esse estilo de salto. Os mais curtos mostram sensualidade, mas também podem transmitir elegância. O look depende essencialmente do vestido.

Os vestidos de tamanho médio também podem mostrar sensualidade, embora tenham um toque mais conservador. Para modelos médios, o ideal é montar looks mais sóbrios, principalmente para o trabalho. Dessa forma, a composição ganha sobriedade e elegância, mas não é entediante, justamente graças ao scarpin transparente.

Os vestidos longos não são tão indicados para looks com o scarpin transparente, justamente porque o sapato deve ser o destaque do look. Portanto, pense duas vezes antes de esconder o sapato com um vestido longo.

SCARPIN TRANSPARENTE: COMO USAR?
Gisele Bündchen abusou da elegância com esse look

VALE A PENA APOSTAR NO SALTO ALTO!

Os modelos com salto baixo e até mesmo os sem salto tem seu espaço entre as tantas peças com transparência. Mas com certeza a melhor escolha quando se trata do scarpin transparente é o salto alto.

Além de oferecer muito mais elegância, o salto alto é o que faz melhor uso da transparência, até porque ela deve ser mostrada, afinal, é o principal diferencial do modelo.

Acha pouco? Então tem mais! Além de tudo isso, o scarpin transparente de salto alto também contribui para alongar a silhueta. Graças justamente a transparência (que por si só já oferece a impressão de alongamento), somada ao salto alto, que amplia essa ideia.

SCARPIN TRANSPARENTE: COMO USAR?
A cantora Alicia Keys também aderiu à moda.

LIBERDADE PARA AS CORES DO LOOK

Com um sapato transparente, o look é completamente neutro, ou seja, há espaço para ousar nas cores sem perder a harmonia.

A dica aqui é investir em cores mais extravagantes, como roxo, vermelho e até o tiffany, esse último principalmente para debutantes. Com o vermelho principalmente, a ideia de sensualidade é ressaltada, e muito.

SCARPIN TRANSPARENTE: COMO USAR?
Kim Kardashian foi uma das primeiras famosas a adotar a trend.

COM CERTEZA VALE A OUSADIA

Se tem algo que o scarpin transparente mostra, é ousadia. Por isso, sem dúvida vale a pena abusar disso. Pense no look que cause impacto, mas que ao mesmo tempo converse bem com sua personalidade, porque no fim das contas, a composição só será boa de fato, se você estiver confortável com ela.

Se interessou? Então dá uma passadinha no site da Week Shoes e veja todos os modelos de scarpin transparente que temos esperando você. O link é esse aqui.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *