SAPATO DE DEBUTANTE: COMO ESCOLHER?

Os sapatos da debutante são peças muito importantes no contexto da festa. Eles estão envolvidos em uma das principais tradições do evento: a troca de sapato da debutante.

Mas antes do grande momento da troca, muita coisa acontece e a escolha do sapato tem muitos passos, que envolvem muitas variáveis.

SAPATO DE DEBUTANTE: COMO ESCOLHER?

No post de hoje, temos dicas para quem pensa em comprar sapatos de debutante.

PESQUISE ANTES

Na hora de escolher, é bom estar sempre preparada. Pesquise tudo o que você espera dos sapatos, desde cor e material, até modelo de preferência e preço.

Tenha sempre mais de uma opção, principalmente se o modelo for muito requintado, porque isso significa que não existem muitos pares dele disponíveis, e você pode dar o azar de chegar tarde demais. Nesses casos, é preciso ter um plano B.

SAPATO DE DEBUTANTE: COMO ESCOLHER?
Pesquisar antes faz com que você perca menos tempo e já saia de casa com uma ideia em mente.

Além disso, também tenha uma média de preço para os sapatos, afinal, tudo tem que caber no orçamento. Esse aspecto é muito importante, então, cuidado com ele.

CONFORTO É FUNDAMENTAL

O conforto em ambos os sapatos da debutante é mais do que fundamental. Geralmente as festas são longas, e a debutante se desgasta muito fisicamente. Então usar um modelo desconfortável é a última coisa que qualquer debutante quer.

SAPATO DE DEBUTANTE: COMO ESCOLHER?
Com um sapato desconfortável, o pé pode ficar dolorido rapidamente e a diversão pode ser comprometida. Então tome muito cuidado.

A meia pata é uma ótima forma de melhorar o conforto. Geralmente os modelos com meia pata são presença garantida nas festas de debutante.

O SAPATO DE RECEPÇÃO

O sapato de recepção pode deve ser bem chamativo. Brilho é a palavra de ordem para esse modelo.

Mas, tudo depende muito da debutante e principalmente da personalidade dela.

SAPATO DE DEBUTANTE: COMO ESCOLHER?
A escolha entre a delicadeza ou luxo depende muito da personalidade da debutante.

De qualquer forma, no sapato da recepção, a debutante pode abusar do ela quiser mostrar, porque geralmente o vestido de recepção é mais curto, então naturalmente, o sapato aparece mais.

O SAPATO DA VALSA

Nesse modelo sim é obrigatório o brilho!

O sapato da valsa precisa ser elegante. Mais do que isso, tem que ser deslumbrante. Afinal, esse é o momento mais importante da festa tão aguardada pela debutante. Por isso, tudo tem que ser muito marcante.

Nesses casos, os modelos pretos e dourados são comuns, principalmente o preto, que pode ser muito usado depois, mas não é raro ver cores diferentes, como o lilás.

SAPATO DE DEBUTANTE: COMO ESCOLHER?
Esse tem que ser o salto mais luxuoso e brilhante possível!

SALTO ALTO

O salto entre 9 a 12 centímetros é o mais comum, mas não podemos falar que é o ideal, porque cada uma lida de uma forma com a altura do salto.

Mas o fato é que quanto mais alto, melhor, desde que esteja dentro do conforto da garota.

Nesses casos, a meia pata é a saída, como já foi citado nesse texto, ela ajuda muito. Além de diminuir a altura do salto, ela também diminui a inclinação dos pés, fazendo com que canse menos.

SAPATO DE DEBUTANTE: COMO ESCOLHER?
O salto alto é fundamental depois da troca. Sem ele, a debutante perde muito da elegância.

Siga as dicas, e boa escolha! Até o próximo post meninas ^^

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *