QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DA MADRINHA DE CASAMENTO

Que toda mulher já pensou em algum momento da vida em casar, não é novidade pra ninguém. Mas ser madrinha de casamento também é sonho almejado por muitas mulheres.

Cuidar de todos os preparativos do dia mais importante da vida da melhor amiga, ou prima, ou irmã é algo esperado em muitas relações entre grandes amigas.

Dentre as várias funções da madrinha de casamento, está a ajuda na decisão sobre o vestido de noiva e das próprias madrinhas.

O CARGO É IMPORTANTE

Antes de tudo, é importante ter em mente o quão importante é ser madrinha de casamento de alguém.

As responsabilidades são gigantescas. O sonho da vida de um casal fica nas mãos dos padrinhos e madrinhas, por isso, qualquer cuidado é pouco, tanto nos preparativos, quanto na execução do plano do casório.

Tudo tem que sair perfeito no dia do casório, e isso depende muito da madrinha de casamento!

CARGO DE CONFIANÇA

Se alguém escolheu você como madrinha de casamento, significa que ela tem extrema confiança em você, e entrega as decisões do casamento à você.

Se você foi escolhida, é porque os noivos confiam plenamente em você, e contam com você para ajudar no casamento e na vida.

Por tudo isso, você deve ter sempre em mente o nível da responsabilidade depositado em você. Por outro lado, se você é noiva e está a procura da sua madrinha, escolha alguém obviamente próximo, e que tenha responsabilidade e gosto pela função.

RELAÇÃO DE PARCERIA COM OS NOIVOS

Encontrar alguém que tenha plenamente a competência para ser madrinha não é tarefa fácil. Pelo contrário, a tarefa é dificílima, porque além de ser amiga do casal, a madrinha também tem que ser extremamente responsável com o casamento que nem é dela, e vice versa.

A combinação entre amizade sincera e duradoura, com a competência e cuidado é o que torna uma amiga, uma grande madrinha também.

A parceria entre os noivos e os padrinhos é fundamental e contribui para que no fim, tudo seja pensado e executado da melhor forma possível.

CUIDAR DOS PREPARATIVOS

Talvez a principal função da madrinha seja essa. Pelo menos é a mais comentada, e que as madrinhas gostam mais também.

Aqui é onde se vê de fato a ajuda nas decisões e planos para o casamento.

Essa função vai desde a ajuda na escolha do vestido, até a decisão final de buquê, decoração do ambiente e buffet.

Neste momento, a madrinha é super exigida e é preciso ter paciência, porque trabalho e desgaste consumam sobrar, e muito.

CLARO QUE TEM O PRESENTE

O presente dos padrinhos de casamento não tem a necessidade de ser caro, como costuma ser.

A verdade é que ele tem que ser dado com muito amor e pensado para ser especial para os noivos.

De fato, uma fogão ou geladeira são presentes especiais quando se é recém casado, mas o presente dos padrinhos envolve muito mais do que o valor monetário. Por isso, se você é madrinha, não se preocupe em dar o presente mais caro, tente dar um presente especial, independentemente do valor monetário dele.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *