POR QUE FAZER UMA FESTA DE DEBUTANTE?

Os 15 anos são uma época aguardada ansiosamente pela grande maioria das meninas. E com certeza um dos grandes motivos pela espera é a festa de debutante.

Com os hormônios a flor da pele, a época de rebeldia é marcada também pela sensibilidade emocional e a puberdade.

Mas afinal, por que fazer uma festa de debutante?

ANTES DE TUDO: VIAGEM OU FESTA?

É muito comum que nessa época da vida, os pais ofereçam a possibilidade de fazer a grande festa de debutante, ou uma viagem.

Em muitos casos, de fato, viajar pode ser mais barato do que uma festa de debutante, mas ainda assim, boa parte das garotas prefere a festa, já que a viagem pode ser feita em outros momentos, ao contrário da festa.

A REALIZAÇÃO DO SONHO

Boa parte das garotas cultivam o sonho da festa de debutante desde pequenas. E esse costume é incentivado principalmente pelas mães, já que elas também já passaram por essa fase quando eram jovens.

O sonho da festa de debutante, muitas vezes é partilhado igualmente por mãe e filha, e essa é uma grande oportunidade para estreitas os laços. O trabalho em conjunto de mãe e filha para a realização do sonho é uma das magias que a festa de debutante tem.

SÓ ACONTECE UMA VEZ!

É claro que todo ano temos um aniversário, mas os 15 anos, só acontecem uma vez. E por isso, é preciso comemorar essa data tão especial e símbólica.

A data marca socialmente a passagem da garota que vira mulher, e quando se é adolescente, muitas meninas só querem ser mulheres. Também por isso, a data é tão importante.

TUDO ACONTECE COMO A ANIVERSARIANTE QUER

Essa é a chance da aniversariante fazer tudo do jeito que ela quer.

A verdade é que a festa de debutante é quase um casamento. O mesmo protagonismo que a noiva tem no casamento, a aniversariante tem na festa de debutante.

E assim como no casamento, tudo tem que ser perfeito! Nada pode dar errado no grande dia, e cada vontade da debutante deve ser cumprida.

ESTAR CERCADA DE PESSOAS QUERIDAS

Essa é uma das principais causas para que as garotas optem pela festa. Nesse dia, a garota é a principal pessoa, e no ambiente, não estão apenas os familiares, mas sim, as melhores amigas e as pessoas que ela quer realmente que estejam.

E nesse momento, geralmente a mãe é realmente equivalente a uma madrinha, porque é sempre a grande companheira, confidente e parceira durante todo o planejamento.

SER O CENTRO DAS ATENÇÕES

É inegável que a massagem no ego é fator importante para fazer uma festa de debutante. Mas a questão é que muitas vezes, a adolescente precisa disso nessa fase da vida.

Quando o corpo começa a se transformar, as espinhas brotam de todos os lugares e a sensibilidade emocional aumenta, boa parte das garotas não se aceitam como são.

Qualquer que seja a motivação, a festa de debutante é sempre deslumbrante, e cria uma memória inesquecível, isso por si só, já é o maior motivo possível para a festa.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *