O QUE BRILHOU NO VERÃO 2019

Para a tristeza de muitas mulheres e alegria de outras tantas, o verão chegou ao fim. E podemos dizer com toda a certeza que a estação vai deixar saudades. Todas as trends marcantes, força das grandes trends, que vão continuar fortes na temporada de outono/inverno, inclusive, tudo isso, fez com que esse verão tenha sido uma das temporadas mais importantes dos últimos tempos.

Mas afinal, o que de fato brilhou no verão que se encerrou na última quarta-feira (21/03)?

TRANSPARÊNCIA

A transparência brilhou no verão e é a principal tendência dos últimos tempos da moda.

O QUE BRILHOU NO VERÃO 2019

Ainda com muita força, a trend não mostra o minimo sinal de queda.

A verdade é que o poder de adaptação às peças que a transparência tem, além da capacidade de combinação com outras tendências, são os pontos fortes dessa trend que brilhou no verão.

E caso você goste da tendência, mas acha que não vale mais a pena comprar uma peça com transparência, está muito enganada. A transparência deve continuar como principal trend da moda até pelo menos a estação do inverno.

BRILHO

Sendo presente em todas as peças, o brilho se popularizou graças ao conceito de modernidade e elegância que a moda vem trazendo nos últimos tempos.

O QUE BRILHOU NO VERÃO 2019

Outro ponto importantíssimo para o sucesso do brilho é a capacidade de chamar atenção, mas (quando a combinação é bem feita) sem exagero.

À exemplo da transparência, o brilho não deve sair de moda com o fim do verão. As peças devem se renovar, mas a trend deve continuar com força total.

RENDA E CROCHÊ

Essa trend começou sem alarde nenhum, e ninguém apostava nela como trend forte para o verão.

A renda e o crochê começaram ganhando espaço na moda praia, principalmente com looks de saída de praia. Em pouco tempo, a trend estava em todas as peças da moda praia.

O QUE BRILHOU NO VERÃO 2019

Em pouquíssimo tempo a trend ganhou as ruas das cidades, compondo looks delicados e muito estilosos.

Com o fim do verão, a trend perde boa parte do espaço que tinha, mas ainda vai continuar na moda praia.

ESTILO ESPORTIVO

Sendo uma das tendências que mais crescem desde 2018, o estilo esportivo com certeza brilhou no verão.

Essa tendência ganhou muito mais espaço com a popularização dos Daddy Shoes, mas de forma alguma se resume a eles.

O QUE BRILHOU NO VERÃO 2019

As calças esportivas, jerseys de times americanos, principalmente de basquete e futebol americano e os croppeds de manga longa são as principais referências do estilo.

E se resta alguma dúvida, saiba que o estilo esportivo deve crescer muito na temporada de outono/inverno e tem potencial para figurar entre as top trends da temporada.

VINTAGE

Já cheguei a falar algumas vezes aqui no blog sobre o poder do vintage como tendência de moda, se quiser ler mais sobre, o link para o texto é esse aqui.

Nesse verão, o vintage foi com certeza uma das top trends, so lado da transparência. O vinil foi um dos materiais que mais fizeram sucesso, com as calças de vinil, que também tem o brilho, ou seja, é a combinação de 2 grandes tendências. Por isso o vintage brilhou no verão.

O QUE BRILHOU NO VERÃO 2019

Para o inverno, o vintage continua em alta, embora o foco mude para peças como o sweather por exemplo.

O verão vai deixar saudades, sim senhora. Mas o outono trás muitas tendências que para serem exploradas ainda. Fique ligada por que nós postaremos muita coisa sobre o que vem para esse outoni!.

Compartilhe!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *