MUDANÇA DE ESTAÇÃO: COMO USAR AS PEÇAS DA COLEÇÃO PASSADA?

A coleção outono inverno já está nos seus últimos dias e já vai dando adeus enquanto a coleção primavera verão já vem chegando, com algumas tendência sendo usadas desde já. Nesse período muitas de nós criamos a dúvida sobre as roupas que compramos na coleção que está para acabar: será que vai sair de moda? Será que eu vou conseguir usar tudo isso na próxima estação?

Primeiro conselho: calma. A moda realmente está sempre mudando junto com as estações, mas a mudança raramente é radical. A maior parte das tendências de uma estação continua durante a estação seguinte, mesmo que seja alterada em partes, a cor, o modelo, uma combinação ou até um estilo continua em alta.

Você precisa ter em mente que nem tudo que você possa ter investido, vai continuar em alta depois de um tempo, por outro lado, a moda é cíclica, ou seja, o que é tendência forte agora, fatalmente vai sair de moda depois de um tempo e fatalmente vai voltar a ser moda depois de um tempo, é assim que funciona o mundo das passarelas. O grande questionamento fica por conta de saber quanto tempo demora exatamente para que algo que é moda hoje, volte a ser depois de um tempo, e isso nós não temos como prever, porque a cada estação um estilista diferente é tido como grande influenciador do período e tem suas ideias seguidas, mesmo com alguns sendo sempre referências como Christian Louboutin e Valentino Garavani, esses são sucesso garantido sempre.

O importante é saber que você sempre vai ter a oportunidade de usar tudo o que você comprar relacionado à moda, mesmo que demore um pouco para que isso aconteça. O segredo é ter paciência e aguardar o momento certo para usar a peça ou combinação que você quer.

De qualquer forma no fim, o que importa mesmo é você se sentir bem com o que estiver vestindo, então se você quiser usar qualquer peça que não esteja na moda, fique a vontade, tenha confiança em si mesma e no que você veste, vestir o que você quer, independente da moda em vigor também tem seu valor. E tem mais, para falar a verdade atualmente é muito válido usar peças que teoricamente estão fora de moda, porque hoje em dia está na moda ser vintage.

No fim, o que importa mesmo é se sentir bem com o que você veste.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *