MEIA PATA E SALTO ALTO: O CONFORTO E ELEGÂNCIA

Se existem coisas idolatradas nesse blog, são a meia pata e o salto alto. E ambos tem ótimos motivos para isso. E mais, a junção entre esses dois elementos é uma das combinações mais inteligentes de qualquer look pode ter.

A meia pata e salto alto oferecem ao mesmo tempo conforto e elegância. E além disso, a versatilidade dessa combinação é outra qualidade que com certeza tem que entrar na equação. Qualquer modelo de sapato feminino pode ter (e tem) uma versão com meia pata e salto alto.

Mas porque essa dupla forma uma combinação tão inteligente, afinal? O post de hoje ajuda a entender isso.

MEIA PATA E SALTO ALTO: O CONFORTO E ELEGÂNCIA

MEIA PATA

A meia pata tem uma série de características que fazem com que ela seja um dos elementos mais importantes para considerar na hora de comprar um par.

Conforto é a principal vantagem oferecida pela meia pata. Isso acontece porque ela reduz o impacto da sola do pé com o chão, amaciando a pisada. Ou seja, o pé cansa muito menos.

Além disso, a meia pata também diminui a inclinação dos pés em relação ao chão, o que faz com que o pé fique mais próximo da posição horizontal, exigindo menos esforço da panturrilha, dedos e sola do pé.

A jogada inteligente está em aproveitar o conforto e menor desgaste dos pés, para investir num salto um pouco mais alto. Graças ao conforto extra que a meia pata garante, podemos abusar um pouquinho mais na altura do sapato.

SALTO ALTO

O salto alto oferece a elegância. Como eu disse, o conforto permite mais ousadia na altura do salto. E quanto mais alto, mais elegância é mostrada.

MEIA PATA E SALTO ALTO: O CONFORTO E ELEGÂNCIA

O salto fino é uma ótima opção também. Como a meia pata também oferece mais equilíbrio e estabilidade, é possível explorar o salto fino. Já que os pés tem firmeza com a meia pata, não há necessidade do salto grosso para aumentar a estabilidade. Esse é outro ponto que faz com que a meia pata e salto alto formem uma combinação extremamente inteligente.

Para ter o melhor de ambos, basta saber balancear bem o conforto com a elegância.

OS DOIS JUNTOS

A junção da meia para com o salto alto permite que a elegância seja compensada e equilibrada com o conforto, sempre trocando um pelo outro. Por exemplo: o salto grosso pode ser trocado pelo salto fino, visando oferecer mais sofisticação ao look, desde que também haja uma meia pata para oferecer conforto.

MEIA PATA E SALTO ALTO: O CONFORTO E ELEGÂNCIA

Sabendo balancear as vantagens de cada elemento, é possível alcançar tanto um bom nível de conforto, e também de elegância.

MODELOS QUE COMBINAM MAIS

O peep toe e o scarpin são os modelos que mais tem variações com meia pata e salto alto, e tem opções para todos os gostos.

O peep toe meia pata com salto alto pode ser encontrado em diversos materiais e mostrar tanto delicadeza, quanto ousadia, tudo depende do seu gosto.

O scarpin meia pata com salto alto pode ser encontrado também em várias versões, e o bico navio é sempre a melhor e mais elegante delas.

Para o tamanho do salto, a média de 13 cm é bem razoável e tem conforto garantido.

Já fiz um post sobre as formas de ter conforto usando o salto alto que fala muito bem das vantagens da meia pata, então caso você queira, pode acessar esse post aqui.

Explore ao máximo a utilidade desses itens, e faça testes, veja qual é o seu meio termo para equilibrar a sofisticação com o conforto, e encontre o seu modelo perfeito!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *