MAQUIAGEM PARA O CASAMENTO DE DIA: VEJA AS OPÇÕES

Todo o casamento tem climas de alegria e muita festa, além de muito amor, é claro. E para combinar com o clima de alegria, a maquiagem também tem que estar perfeita. Principalmente quando o casamento é durante o dia, quando tem muita luz, sol e transpiração.

Para as makes de casamento, existem diversas opções, e cada uma deles tem um propósito, algumas servem para todas, outras cabem perfeitamente para as noivas outras para madrinhas, e assim vai. Mas hoje, temos dicas para todas. Olha só!

MAKE NATURAL

O casamento de dia favorece a maquiagem natural. Como existe muita luz, não é preciso buscar destaque com a make, nem com vestido.

A dica é investir num blush leve, para ressaltar as maçãs do rosto. Vale frisar que o blush não deve ter cor intensa. A leveza é o objetivo nesse caso.

Use o mesmo tom do blush, na sombra e no batom. Caso você não queira usar um tom idêntico em todo o rosto, use uma cor neutra no batom, que também é uma boa estratégia para destacar um pouco os lábios, sem muito alarde.

SOMBRA

Os casamentos de dia são divididos entre dois períodos básicos: o primeiro horário da tarde, e o entardecer.

No período mais claro, a dica é seguir os tons de naturalidade para a sombra, com pouca distorção em relação ao tom de pele. Uma boa estratégia para esse tipo de sombra é abusar do matte.

Ao entardecer, a sombra esfumaçada é a grande indicada, casando melhor com o horário e a luz que temos nesse período.

De qualquer forma, em ambos os casos, o delineado é fundamental para garantir o máximo de elegância aos olhos.

EQUILÍBRIO

Muitas deixam esse ponto como secundário e acabam errando na composição da make. O equilíbrio é muito importante quando pensamos na distribuição de peso da maquiagem.

Se os olhos chamam muita atenção, com sombra e delineado, os lábios devem ficar com tons neutros.

Caso contrário, com lábios intensos, deixe os olhos discretos, mas ainda assim, elegantes.

De qualquer forma, o importante é ter bem definido qual é o ponto de destaque e o que vai servir como apoio para esse ponto.

DURABILIDADE

Apesar da dica ser para uma maquiagem simples, ela precisa ter uma boa durabilidade. Isso porque ela tem que resistir ao sol e a transpiração que vem com ele. Uma boa forma de lidar com essa dificuldade, é justamente usando pouca make, o que faz com que não exista o efeito “derretimento”.

Além disso, a make também deve durar o dia inteiro, então preste atenção na qualidade dos produtos e na quantidade usada.

SE VOCÊ É A NOIVA

Para as noivas, vale ousar mais, chamando mais atenção com complexidade, ou com brilho, que cabe muito bem.

SE VOCÊ É A MADRINHA

A make de madrinha deve ser discreta, sem roubar a cena de forma alguma.

Tons rosas e corais combinam com a primavera. Festas de manhã também combinam com esses tons.

Por outro lado, tons terrosos são perfeitos para o outono e para festas ao pôr do sol.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *