ENTRE UM SCARPIN PRETO E UM SCARPIN NUDE EQUIlíBRIO É FUNDAMENTAL

Pensa num salto dezoito, pensou? Agora me diz: dá para sair para uma balada dançante com um salto dezoito? Talvez sim, mas, com certeza teria que ser muito corajosa e acostumada a andar nas alturas. Sempre que adquiro mais uma par de SCARPIN PRETO e SCARPIN NUDE procuro pensar em suas funções e detalhes. Esse é para ser mais formal e clássica. Aquele para ser casual e leve e assim vai.

Em nossa vida não é diferente, temos que ter o equilíbrio necessário para que tudo possa fluir naturalmente. Houve um tempo que meu negócio era a venda de sapatos. Hoje, com o passar do tempo as coisas mudaram e muito. Aumentaram os negócios e com eles a responsabilidade e a maneira de ver o mundo e o que se passa em sua volta.

Vender sapatos é ótimo. Aliás, não há nada melhor que ver o semblante de satisfação de uma pessoa quando experimente exatamente aquele SCARPIN PRETO ou SCARPIN NUDE que havia se imaginado usando numa ocasião especial. Porém, hoje sei que precisamos ter equilíbrio para tudo.

Coerência e bom senso são fundamentais em nossas vidas. Não apenas na hora da compra do sapato, mas, em todas as estancias. Outro dia ouvi num programa de TV um economista dizendo que nossas vontades são intermináveis, enquanto que nossos recursos não. Por experiência própria sei como isso é verdade.

Por isso minhas lindas e empoderadas amigas a dica é planejar. Colocar em planilhas as despesas e receitas, definir percentuais dos rendimentos para determinadas despesas, deixar algo para uma emergência. Tudo isso num primeiro momento pode parecer chato. Mas, depois de um tempo, quando sobra aquela grana que nos permite adquirir nossos tão amados e poderosos sapatos é que vemos que tudo valeu a pena.

Afinal, ser linda e poderosa já é tudo de bom. Mas, ser linda e poderosa sem dividas é muito mais.

Pensem nisso!

 

Beijos

 

Luana de Paula

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *