COMO USAR SCARPIN EM 2019

Aqui no blog, costumo enaltecer muito o scarpin, por uma série de motivos. Primeiramente, é o modelo mais tradicional que existe. Toda mulher sabe o que é um scarpin, e mais, deseja ter um scarpin. Nenhum outro modelo conseguiu e talvez vá conseguir um nível de popularidade próximo.

Embora seja ultra popular, ainda é preciso certo cuidado para explorar o máximo do potencial do scarpin. Por isso, vale a pena algumas dicas sobre como usar o modelo esse ano.

SCARPIN SALTO ALTO

Antes de qualquer dica sobre cores ou combinações, o foco é o salto alto. Esse elemento é capaz de transformar completamente o look, aumentando-o de patamar.

Isso quer dizer que o salto alto faz com que o look tenha muito mais elegância e sofisticação, por mais simples que ele seja.

Caso você esteja em dúvida sobre o tamanho do salto, vá sempre no alto, ainda que você precise da meia pata para tornar o sapato mais confortável.

SCARPIN PRETO

O mais tradicional de todos os sapatos femininos. O scarpin preto é generalista, ou seja, cabe bem (e muito bem) em qualquer ocasião. Já cheguei a falar especificamente sobre o scarpin preto aqui no blog, caso queira ver o conteúdo, o link é esse aqui.

Desde as ocasiões mais simples até as mais sofisticadas, o scarpin preto é presença certa. Nos aniversários em família, com certeza tem um dele. Nas cerimonias de Oscar e Grammy também são sempre garantidos. Isso mais do que prova a amplitude desse modelo.

Apesar de ser ótima opção em qualquer ocasião, os eventos noturnos com certeza são ambientes mais favoráveis ao scarpin preto, principalmente quando o modelo é envernizado.

DICA: SOLA VERMELHA

A sola vermelha é elemento que destaca o sapato e oferece elegância e sensualidade para todo o look. Ela combina perfeitamente com o scarpin preto, especialmente quando o salto alto também está no modelo.

SCARPIN NUDE

Outro dentre os modelos mais clássicos do universo dos sapatos femininos. O scarpin nude cabe perfeitamente para ocasiões neutras e sóbrias.

TRABALHO

Um look envolvendo o preto e o scarpin nude, com uma boa escolha de peças, é basicamente perfeito para o trabalho.

Geralmente a combinação de saias midi com uma camisa social e o scarpin nude cabe para o trabalho e ainda mostra MUITA elegância e sofisticação.

COMO USAR SCARPIN EM 2019

LOOK SÓBRIO

Até mesmo para festas. Uma boa combinação é com vestidos pretos, principalmente os que tem corte tubinho.

Para o inverno, a combinação com os blazers nude também é mais do que perfeita para envolver também o scarpin nude (com salto alto, é claro).

COMO USAR SCARPIN EM 2019

CUIDADO COM O “SEM GRAÇA”

A sobriedade não pode ser exagerada, então tome muito cuidado com esse aspecto. O look deve mostrar sobriedade (se essa for a ideia), mas não ser entediante.

COLORIDO

Já entrando no clima do carnaval, o scarpin colorido está na moda há algum tempo.

VIDA NO LOOK

A alegria no look é evidente quando o scarpin colorido está na composição. E além disso, o neon é elemento vintage que está fazendo enorme sucesso, tanto para o carnaval, que já está acontecendo, quanto para o inverno, que chega em pouco tempo.

COMO USAR SCARPIN EM 2019

Aproveite as tendências e arrase com todos os tipos de scarpin em 2019.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *