COMO USAR O SCARPIN PRETO

Nos últimos textos tenho falado muito sobre o scarpin, em suas diversas versões que vemos para essa temporada. Hoje o post é mais específico, focando apenas no scarpin preto. Afinal, como usar o scarpin preto?

É normal que existam sempre dúvidas sobre as formas de combinar qualquer peça. Felizmente, o scarpin preto não gera tanta dúvida. O modelo combina com tudo!

Na verdade, o scarpin preto provavelmente é o modelo mais clássico que existe. Qualquer look que busque a raiz dos clássicos deve com certeza passar pelo scarpin preto.

Para sanar qualquer possível dúvida, aqui teremos as principais formas de combinar o scarpin preto.

SCARPIN PRETO EM LOOKS CASUAIS

Uma verdade: os scarpins de cores e tons neutros cabem perfeitamente em basicamente qualquer look.

Nas composições casuais existem algumas peças que caem melhor numa combinação com esse tradicional calçado.

CALÇAS JEANS

O look calça jeans e scarpin preto cabe em todas as ocasiões casuais! A composição ganha elegância com o scarpin, principalmente com um salto médio-alto. Por outro lado, a calça jeans nunca permite que o look seja formal.

Uma camisa social compõe um look casual chic, enquanto uma blusa estilo cigana oferece mais casualidade e delicadeza. Essa segunda opção está em alta e com certeza vale o investimento para essa composição.

SAIAS

Nas combinações com saias mais curtas, o scarpin preto realça o lado sensual da composição. Estampas em preto e branco oferecem unidade ao look.

VESTIDOS

A exemplo das saias, os vestidos curtos também formam um belíssimo par com o scarpin preto.

A tendência da renda e tricô está muito forte nos vestidos e deve também ser explorada na combinação com o scarpin. Mas é preciso cuidado nessa combinação. Como o scarpin tem muita elegância e o tricô mostra nível equivalente em casualidade, é preciso haver alguns acessórios que ajudem na ideia casual para que a construção do look seja orgânica.

SCARPIN PRETO EM LOOKS FORMAIS

Ambientes formais são essencialmente a casa dos scarpins, então a possibilidade de erro no look está nas cores, maaas, como estamos falando do scarpin preto essa possibilidade é afastada.

Obviamente o preto combina facilmente com as outras cores, porém, com algumas peças ele combina ainda melhor.

SCARPIN PRETO E VESTIDO MIDI AZUL MARINHO

Essa combinação é uma maravilha! Simples assim.

O azul marinho beira o preto, e essa proximidade oferece uma complexidade sutil ao look. Essa pequena diferença de cores torna a composição mais interessante.

Além disso, tanto o azul marinho quanto o preto têm uma ideia de formalidade muito forte. Também por isso o azul marinho é presença assídua em formaturas, festas de debutante e casamentos.

Esse vestido midi forma o casal perfeito com o scarpin preto, mas o vestido longo em corte tubinho também pode formar um belo par, e com um toque a mais de sensualidade inclusive. Nesse caso vale a pena investir na sola vermelha do scarpin.

CORES NAS COMBINAÇÕES FORMAIS

Embora combine bem com qualquer cor, o scarpin preto ainda tem cores que formam uma composição melhor.

Tons escuros são os que harmonizam melhor e mostram mais sofisticação, sendo ideais para ocasiões muito formais.

O branco oferece um contraste perfeito que cabe bem em ocasiões um pouco menos formais.

Aproveite ao máximo as dicas, experimente, ouse e aguarde os próximos posts!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *