COMO AGUENTAR UMA NOITE COM SALTO ALTO

Muitas mulheres, assim como eu, são adoradoras do salto alto! Mas a gente também sabe que ele cansa, e cansa muito. Então nós temos que tomar certos cuidados na hora de pensar em ficar uma noite inteira com o salto alto.

Tudo bem que isso não é um plano que acontece com frequência, bem longe disso na verdade, mas quando acontece, temos que estar preparadas para quando acontecer. Então aqui vão algumas dicas para aguentar uma noite inteira com salto alto:

SALTO GROSSO

O salto grosso é um dos melhores amigos dos pés de qualquer mulher. E porque? Simples, porque ajuda e muito no conforto dado aos pés. Isso porque o salto grosso faz com que a gente tenha muito mais equilíbrio na hora de andar, cansando menos os pés.

Então na hora de escolher seu modelo para aquela festa de noite, pense com muito carinho em um modelo com salto grosso.

MEIA PATA

O salto grosso só não é o melhor amigo da mulher porque existe a meia pata! Essa sim é a maior maravilha que os designers de sapatos já inventaram!

O conforto que a meia pata dá aos sapatos de salto alto não pode ser comparado a nada. Só a meia pata consegue garantir tanto conforto sem perder nem um pouco da elegância do sapato.

Já falei aqui do poder da meia pata e do quão importante ela é para as mulheres por diminuir o ângulo de inclinação dos pés, ou seja, ela deixa o pé mais reto, o que faz com que canse menos. Além disso, também tira o impacto direto da sola dos pés com o chão, e isso também contribui para diminuir o cansaço.

SE ACOSTUMAR COM O SAPATO

Essa é uma das dicas fundamentais. Seu pé precisa se acostumar com a altura e modelo do sapato. Então se você não tem o costume de usar salto alto, é muito aconselhável que você use o salto durante algum tempo em casa para que o seu pé possa se acostumar com o modelo e produzir o efeito que nós conhecemos como “lacear”. Na prática, isso significa que o sapato vai literalmente se moldar com o formato do seu pé, ficando mais confortável.

Ainda que você saiba muito bem como andar com o salto, esse exercício também é válido para evitar que o sapato machuque seus pés.

ESCOLHER MODELO CONFORTÁVEL

Isso significa basicamente, pensar bem na escolha do seu modelo. Para resumir e simplificar, pode apostar no salto grosso com meia pata que não tem chance nenhuma de erro!

Se você quer ainda mais conforto, se atente ao acabamento interno do seu sapato, muitos deles são feitos com acabamento mais confortável. Esse carinho no acabamento com certeza vai te ajudar principalmente a não machucar o calcanhar.

COMO AGUENTAR UMA NOITE COM SALTO ALTO

A transparência é tendência, mas o conforto é prioridade.

NÃO PRECISA FICAR EM PÉ A NOITE TODA, NÉ?

Ninguém precisa ficar uma noite inteira em pé, principalmente quando está usando um salto alto. A questão é, ainda que você use um salto alto grosso e uma meia pata, se ficar a noite inteira em pé, vai sim ficar com os pés exaustos e possivelmente sem aguentar andar.

Então vale muito a pena sentar por algum tempinho para descansar.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *