Casamentos: Você conhece as comemorações dos meses e anos de casados?

Meninas, hoje vim falar sobre as bodas de casamento e o significado de cada mês e ano que você passa juntamente com seu, ou sua , amada.

  • Para começar vamos falar sobre as comemorações dos meses de casados:

-No 1º mês temos as Bodas de Beijinho.
-Com 2 meses comemoramos as Bodas de Sorvete.
-Nos 3 meses de casados a gente comemora as Bodas de Algodão Doce.
-Ao 4º mês junto do seu amado(a) temos as Bodas de Pipoca.
-Ao completar 5 meses você comemora as Bodas de Chocolate.
-Com 6 meses ás Bodas de Plumas.
-Completando 7 meses a comemoração é com as Bodas de Purpurina.
-Aos 8 meses temos as Bodas de Pompom.
-Chegando aos 9 meses temos as Bodas de Maternidade.
-Nos 10 meses de casados comemoramos ás Bodas de Pintinhos.
-Ao completarmos 11 meses temos às Bodas de Chicletes.

 

Resultado de imagem para casamento

 

  • Pensando sobre o significado de cada ano junto do seu marido ou esposa temos :

1 ano de casamento – Bodas de Papel, simbolizando uma mensagem sensível, mas que vai servir de inspiração para os casais.

2 anos de casamento – Bodas de Algodão, simbolizando a fragilidade do início do casamento. Porém conforme os anos passam, os laços são fortalecidos.

3 anos de casamento – Bodas de Couro ou Trigo, tendo o couro repreentando o amadurecimento do casal e o trigo a proteção que o contato diário proporciona.

4 anos de casamento – Bodas de Flores ou Fruta, simbolizando a vitalidade e a fragilidade dos 4 anos, além da necessidade de cuidado diário.

5 anos de casamento – Bodas de Madeira ou Ferro,simbolizando a superação das diferenças e uma relação mais madura.

6 anos de casamento – Bodas de Açúcar ou Perfume, simbolizando as sensações e as memórias prazerosas.Nesse período, o casal está desfrutando de uma relação mais madura.

7 anos de casamento– Bodas de Latão ou Lã, representando os materiais que representam a resistência do casamento.

8 anos de casamento – Bodas de Barro ou Papoula, simbolizando o momento de estabilidade entre o casal. O barro representa a capacidade de adaptação de ambos, além da conservação dos melhores momentos a dois.

9 anos de casamento – Bodas de Cerâmica ou Vime, simbolizando a maturidade do casal em se moldar ao outro para tornar a relação saudável e feliz. Além da arte de estar por mais de 3 mil dias junto a pessoa.

10 anos de casamento – Bodas de Estanho ou Zinco, simbolizando a união do casal. Nestes 10 anos muita coisa mudou, muitas lembranças e memórias foram anexados a sua história que começou dia do “sim”.

Resultado de imagem para casamento

Casamento Gusttavo Lima e Andressa Suita – retrattos

11 anos de casamento – Bodas de Aço, representando a estabilidade do casal que já passou por vários momentos, chegando neste período em um casamento firme e estável.

12 anos de casamento – Bodas de Seda ou Ônix, simbolizando a delicadeza da seda, que precisa de cuidados, e também a preciosidade e a raridade da pedra Ônix.

13 anos de casamento – Bodas de Linho, simbolizando o casal que construiu com transparência uma relação, e que ficou mais forte com o tempo. O linho é um tecido luxuoso e resistente, da mesma forma que um casal de 13 anos de casados.

14 anos  de casamento – Bodas de Marfim, simbolizando uma relação sólida e valiosa, marcado por conquistas e momento inesquecíveis. O Marfim é um material sólida e valiosa e representa está união de 14 anos.

15 anos de casamento – Bodas de Cristal, marcando a trajetória do casal desde o  grande dia do “sim” até a presente data de 15 anos.

16 anos de casamento – Bodas de Safira simbolizando que a união se tornou mais valiosa e resistente. Assim como a Safira, uma pedras preciosa que simboliza o valor e a raridade de uma relação sólida como à de 16 anos.

17 anos  de casamento – Bodas de Rosa, simboliza o sentimento mais nobre que envolve a união, a pureza e o cuidado. A rosa é uma flor delicada e muito apreciada pelos casais em dias comemorativos.

18 anos de casamento – Bodas de Turquesa, simboliza as energias de tranquilidade e “bem estar”. A Turquesa é uma pedra  de muito valor, além de ter uma linda cor. São nestes 18 anos que o casal percebe a paz entre os dois.

19 anos de casamento – Bodas de Cretone ou Água Marinha, simbolizando o tecido forte do Creatone e a residência da pedra Água-Marinha. Representando estes altos e baixos de um casamento, porém mostrando que o casa continua forte e unido como no grande dia do “sim”.

20 anos de casamento – Bodas de Porcelana, simbolizando a resistência da porcelana mostrando que o casamento está intacto mesmo com o passar dos anos e das dificuldades encontradas no caminho.

21 anos de casamento – Bodas de Zircão, simbolizando a grande resistência e durabilidade de uma casamento, da mesma forma que a pedra ZIRCÃO, que se assemelha ao diamante.

22 anos de casamento – Bodas de Louça simboliza o cuidado e a atenção necessária com o casamento da mesma forma que A louça precisa ao ser transportada e manuseada para não ser quebrada ou rachada.

23 anos de casamento – Bodas de Palha, simboliza os 23 anos de conquistas do casal e da construção de um relacionamento duradouro que se adapta conforme seu amadurecimento da mesma forma que a palha que pode ser usada tanto para o artesanato, quanto como combustível.

24 anos de casamento – Bodas de Opala, simboliza uma beleza única e muito admirada pelas pessoas ao redor. A pedra Opala é um mineral raro e tem uma variação de cores muito grande, fazendo com que seu tom mude conforme seu ângulo.

25 anos de casamento – Bodas de Prata representa um período muito importante da relação a dois. É simbolizado pela prata por ela ser um material resistente e valioso. Aproveitem para uma renovação de votos especial, para trocar as alianças por novas ou para preparar aquela festa com familiares e amigos.

26 anos de casamento – Bodas de Alexandrita ,simbolizando uma relação muito valiosa e resistente igual a pedra Alexandrita. Faça uma viagem a dois com seu par.

27 anos de casamento – Bodas de Crisoprázio simboliza uma relação de muito valor, pois é a pedra Crisoprázio é considerada uma das mais valiosas caras.

28 anos de casamento – Bodas de Hematita simboliza a coragem, por esse diamante negro passar por várias fases da mesma forma que um casamento de 28 anos.

29 anos de casamento – Bodas de Erva,simboliza o sabor, tempero e aroma ligados a uma relação saudável e sólida.

30 anos de casamento – Bodas de Pérola, simbolizam o companheirismo e o fortalecimento do amor, visto que um relacionamento pode passar por diversas fases de altos e baixos e principalmente por superações e transformações. As pérolas são formadas no interior das ostras e são frutos de uma transformação que acontece quando invasores se acomodam nestes moluscos.

Resultado de imagem para casamento

Casamento de Whinderson Nunes com Luísa Sonza (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

31 anos de casamento – Bodas de Nácar, simboliza que o casal com tanto tempo continua unido, com saúde emocional e que apresenta uma leveza no dia à dia. O Nácar é uma substância que reveste conchas e é utilizada inclusive em instrumentos musicais devido a sua resistência.

32 anos de casamento– Bodas de Pinho, simboliza esse carinho e cultivo do amor após 32 anos junto ao seu par. O Pinho vive varia fases, exposto a diferentes condições no ambiente em que se cresceu, semelhante a relação a dois.

33 anos de casamento – Bodas de Crizo, simboliza a vivencia do casal, com alegria e mais paixão. O crizo têm uma variação de cores igual os 33 anos de casamento. Diversas fases e transformações, porém em seu interior ele continua sendo ele mesmo, semelhante ao amor do casal.

34 anos de casamento – Bodas de Oliveira, simboliza a paz, a união e a perseverança.Quando é transformada em azeite, ela mostra ao casal que o melhor de ambos sempre será usado para temperar o amor de um pelo outro.

35 anos de casamento – Bodas de Coral, simboliza a perpetuação do relacionamento, tornando ele mais firme e vivo da mesma forma que um coral que une suas estrutura com um único propósito: criar uma colônia de seres vivos.

36 anos de casamento – Bodas de Cedro , simboliza a resistência e a força que sustenta a vida a dois, semelhante ao tronco firme e a altura – de 25 metros – da árvore CEDRO.

37 anos de casamento – Bodas de Aventurina, simboliza a beleza rara dos 37 anos de união, da mesma forma que a pedra aventurina, uma pedra preciosa.

38 anos de casamento – Bodas de Carvalho, simboliza a resistência e a capacidade protetora de um relacionamento de 38 anos.

39 anos de casamento – Bodas de Mármore, simboliza a resistência,a beleza, e a versatilidade de um casamento de 39 anos, da mesma forma que o mármore.

40 anos de casamento – Bodas de Esmeralda, simboliza o amor incondicional. A esmeralda era conhecida como “guardiã do amor” pelos egípcios. Faça uma bela comemoração nestes 40 anos de amor.

41 anos de casamento – Bodas de Seda, simboliza o respeito, companheirismo, dedicação de ambos. A seda é um material fino e delicado, cuja produção é trabalhosa e lenta, semelhante uma relação de 41 anos.

42 anos de casamento– Bodas de Prata Dourada simboliza o vigor e o equilíbrio. A prata dourada é um material raro, resistente e nobre igual uma relação que alcança 42 anos.

43 anos de casamento – Bodas de Azeviche, é a representação ideal dos 43 anos de casamento porque diversas fases marcam o amadurecimento completo do material.

44 anos de casamento – Bodas de Carbonato, simboliza a solidez de uma relação de 44 anos, semelhante ao carbonato,utilizado para auxiliar a cicatrização, é um composto de pequenos cristais.

45 anos de casamento – Bodas de Rubi, simboliza a resistência,a nobreza e a preciosidade, semelhante a platina que representa os 45 anos de casamento.

46 anos de casamento – Bodas de Alabastro, simboliza à nobreza, a fartura e a prosperidade semelhante ao casamento de 46 anos.

47 anos de casamento – Bodas de Jaspe, representa a rigidez e a vitalidade do relacionamento. O Jaspe é uma Pedra de beleza singular, é uma variação do quartzo na cor avermelhada, semelhante a vida do casal de 47 anos.

48 anos de casamento – Bodas de Granito, simboliza a resistência,a beleza que uma união duradoura, como uma de 48 anos, e também o amor, a amizade, a cumplicidade, sentimentos que sustentam uma relação.

49 anos de casamento – Bodas de Heliotrópio, simboliza a vitalidade. Heliotrópio significa “sol” (helios) e “direção” (tropos) porque é capaz de refletir raios solares em uma cor avermelhada. A ela, também estão relacionados a calmaria, pureza e longevidade, como os 49 anos de casamento.

50 anos de casamento – Bodas de Ouro simboliza a riqueza, a rigidez e a durabilidade de um casamento de 50 anos, da mesma forma que o ouro – um dos metais mais valiosos – representa. Os casais nesta data  fazem uma renovação dos votos.

Resultado de imagem para 50 anos casamento

51 anos de casamento – Bodas de Bronze
52 anos de casamento– Bodas de Argila
53 anos de casamento – Bodas de Antimônio
54 anos de casamento– Bodas de Níquel
55 anos de casamento– Bodas de Ametista
56 anos de casamento – Bodas de Malaquita
57 anos de casamento – Bodas de Lápis Lázuli
58 anos de casamento – Bodas de Vidro
59 anos de casamento– Bodas de Cereja
60 anos de casamento– Bodas de Diamante ou de Jade
61 anos de casamento – Bodas de Cobre
62 anos de casamento – Bodas de Alecrim ou de Telurita
63 anos de casamento – Bodas de Sândalo ou de Lilás
64 anos de casamento – Bodas de Fabulita
65 anos de casamento – Bodas de Pérola Negra
66 anos de casamento– Bodas de Ébano
67 anos de casamento– Bodas de Neve
68 anos de casamento– Bodas de Chumbo
69 anos de casamento– Bodas de Mercúrio
70 anos de casamento – Bodas de Vinho
71 anos de casamento – Bodas de Zinco
72 anos de casamento – Bodas de Aveia
73 anos de casamento– Bodas de Manjerona
Resultado de imagem para amor74 anos de casamento – Bodas de Macieira
75 anos de casamento – Bodas de Brilhante ou Alabastro
76 anos de casamento– Bodas de Cipestre
77 anos de casamento – Bodas de Alfazema
78  anos de casamento– Bodas de Benjoim
79 anos de casamento – Bodas de Café
80 anos de casamento – Bodas de Nogueira ou Carvalho
81 anos de casamento– Bodas de Cacau
82 anos de casamento – Bodas de Cravo
83 anos de casamento– Bodas de Begônia
84 anos de casamento– Bodas de Crisântemo
85 anos de casamento– Bodas de Girassol
86 anos de casamento – Bodas de Hortênsia
87 anos de casamento – Bodas de Nogueira
88 anos de casamento – Bodas de Pêra
89 anos de casamento– Bodas de Figueira
90 anos de casamento – Bodas de Álamo
91 anos de casamento – Bodas de Pinheiro
92 anos de casamento – Bodas de Salgueiro
93 anos de casamento – Bodas de Imbuia
94 anos de casamento – Bodas de Palmeira
95 anos de casamento – Bodas de Sândalo
96 anos de casamento – Bodas de Oliveira
97 anos de casamento – Bodas de Abeto
98 anos de casamento – Bodas de Pinheiro
99 anos de casamento – Bodas de Salgueiro

100 anos de casamento– Bodas de Jequitibá

 

Espero que tenham gostado meninas, até a próxima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *