AS TRADIÇÕES DA FESTA DE DEBUTANTE

Os tempos mudam, tudo se renova, mas existem algumas coisas que nunca mudam, as tradições da festa de debutante fazem parte desse grupo.

É claro que todas essas tradições não acontecem mais como aconteciam na Europa nos tempos antigos. Mas muitas das tradições de debutantes seguem firmes até os dias de hoje.

AS TRADIÇÕES DA FESTA DE DEBUTANTE

Veja quais são essas tradições e como elas acontecem hoje.

OS 15 CASAIS OU 15 DAMAS

Os 15 casais, ou 15 damas, segundo a tradição, entram antes da debutante, e formam um corredor pelo qual ela deve passar em sua entrada antes da valsa.

Algumas garotas preferem somente as 15 damas, que são amigas, outras optam pelos casais. Essa escolha é totalmente preferência da aniversariante.

AS TRADIÇÕES DA FESTA DE DEBUTANTE
Geralmente as debutantes optam pelos casais quando a maior parte das amigas namoram ou quando existem muitos amigos homens.

A tradição diz que a valsa deve ser dançada com esses casais. Em alguns casos, cada casal carrega uma vela, que deve ser apagada pela aniversariante durante a dança.

Cada dama representa um ano da vida da debutante. E mais do que isso, as 15 damas juntas simbolizam o amadurecimento durante cada um dos anos. Esse amadurecimento é o que torna a debutante pronta para a vida adulta.

TROCA DE VESTIDO

Faz parte de todo o contexto da ocasião e é uma das principais tradições de festa de debutante, além de todo simbolismo, é claro.

AS TRADIÇÕES DA FESTA DE DEBUTANTE
A troca do vestido é um dos principais momentos da festa!

A ideia é que a debutante receba os convidados com um vestido mais infantil, mostrando que ainda é uma criança, justamente para fazer a troca do vestido no meio da festa e mostrado início da vida adulta.

A TROCA DE SAPATO

A exemplo da troca de vestidos a troca de sapato também simboliza a transição da adolescência para a vida adulta.

Nessa tradição a mudança é ainda mais explícita, já que a troca é de um calçado baixo, por um salto alto.

AS TRADIÇÕES DA FESTA DE DEBUTANTE
A troca de sapato é mais uma das tradições de festa de debutante que simbolizam a passagem para a vida adulta. E esse momento talvez seja o mais simbólico.

O salto alto é usado porque antigamente, as meninas não podiam usar salto, já que era exclusivo das mulheres, então as meninas só podiam usar o salto pela primeira vez na festa de debutante.

Geralmente esse salto alto tem muito brilho, porque apesar de já ser teoricamente adulta, a garota de 15 anos tem ainda muito da criança. As cores mais comuns são o azul, rosa e lilás.

VALSA

Essa talvez seja a maior das tradições de festa de debutante.

A valsa é o momento como qual as garotas sonham desde criança, quando começam a desejar serem adultas.

AS TRADIÇÕES DA FESTA DE DEBUTANTE
Esse momento é provavelmente o mais aguardado da vida da adolescente que escolhe fazer a festa de debutante.

Desde a entrada, com os 15 casais (ou 15 damas), até o momento da dança com o pai, passando também pela dança com o príncipe, que é escolhido a dedo.

Hoje em dia, está super em alta inventar novas coreografias, usar ritmos diferentes, muitas vezes ousados, e até mesmo misturar a valsa com um ritmo diferente

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *