QUEM É ALEXANDRE HERCHCOVITCH?

Pode-se dizer que Alexandre Herchcovitch é o maior estilista brasileiro, ao menos é o mais reconhecido nacional e internacionalmente. Mas como ele ganhou fama? O que ele fez pra chegar ao ponto que chegou?

INÍCIO DA CARREIRA

O desfile de formatura foi ponto importante na carreira dele, porque nesse momento ele começou a ganhar visibilidade como estilista.

Sua marca foi bem construída e nasceu já com a ideia de ser um projeto que tivesse todo o crédito que Alexandre Herchcovitch tem, mas que fosse apenas um dos trabalhos dele. Ou seja, a ideia era que a marca própria fosse separada do estilista, com ambos obtendo sucesso juntos e separadamente.

Alexandre Herchcovitch, o maior estilista brasileiro da atualidade.

Alexandre Herchcovitch, o maior estilista brasileiro da atualidade.

MARCAS REGISTRADAS DE ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Ainda no início da carreira, Alexandre já se mostrava promissor. Nos desfiles de moda alternativa em São Paulo, ele começou construindo tendências que se tornaram moda no street style.

Certamente a alta técnica de costura, estampas de caveira, shapes quadrados e amarrações, que se juntam para formar uma peça ou composição extremamente agradável e totalmente bem construída, são as marcas registradas de Alexandre Herchcovitch.

Criações de Alexandre Herchcovitvh.

Criações de Alexandre Herchcovitvh.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH E GISELE BÜNDCHEN

Em 2016, Alexandre Herchcovitch criou um vestido para a modelo mais famosa do mundo: Gisele Bündchen. O vestido foi criado especialmente para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorreu no estádio do Maracanã.

Gisele Bündchen na abertura das Olimpíadas de 2016, com o vestido criado por Alexandre Herchcovitch

Gisele Bündchen na abertura das Olimpíadas de 2016, com o vestido criado por Alexandre Herchcovitch

SAÍDA DA MARCA PRÓPRIA

Em 2016, Alexandre anunciou a saída da marca própria, tendo ficado 23 anos dirigindo a criação de peças da marca.

Por outro lado, não chegou nem próximo de se afastar do mundo da moda, já que se juntou ao marido Fabio Souza e passou a guiar a marca À La Garçonne, que é uma marca que preza o vintage na composição de móveis e objetos de decoração, mas que começou como brechó, e com a entrada de Alexandre Herchcovitch, tem investido na confecção principalmente de bolsas, e nessas bolsas, são utilizados restos de materiais usados para a confecção que seriam desperdiçados.

MERCADOS

Ele atua muito no mercado nacional, participando 2 vezes por ano no São Paulo Fashion Week, mas também é presença frequente no mercado internacional, sendo presença constante no New York Fashion Week.

Para ilustrar o que isso representa, saiba que essas duas semanas de moda fazem parte do maior circuito de moda do mundo, do qual fazem parte, além é claro, de New York e São Paulo, as semanas de moda de Milão, Paris e Londres.

TRABALHOS COM MARCAS

Alexandre Herchcovitch atua em diversas áreas da moda, não só com vestuário, mas também com acessórios e decoração de ambientes.

Nesse meio, Alexandre já fez trabalhos para as marcas brasileiras C&A, Zelo, MICASA, Melissa, Chilli Beans e Tok&Stok, e nas marcas internacionais, Disney, Warner, McDonald`s e Sanrio, entre outras tantas outras.

Linha de Alexandre Herchcovitch para a marca brasileira C&A.

Linha de Alexandre Herchcovitch para a marca brasileira C&A.

INTERNACIONALIZAÇÃO

Ainda visando se tornar um nome ainda mais forte fora do país, ele iniciou vendas em Londres, Paris e Nova York, onde também participa de alguns desfiles. e tem uma loja em Tóquio, que foi aberta em 2007.

Loja de Herchcovitch em Tóquio.

Loja de Herchcovitch em Tóquio.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *