GISELE BÜNDCHEN E SUA INFLUÊNCIA NA MODA

A modelo mais famosa e bem sucedida da história é brasileira! Mesmo depois de encerrar a carreira como modelo nas passarelas mais famosas do mundo o nome de Gisele Bündchen ainda tem influência no mundo da moda, dentro e fora do país.

Mas afinal, qual é o tamanho dessa modelo que colocou o Brasil no mapa da moda? Qual é a importância de Gisele Bündchen para o Brasil?

Início e Conquistas de Gisele Bündchen

Ela começou a carreira com 14 anos e teve 20 de carreira como modelo de passarela. Mas infelizmente, nas passarelas Gisele já não trabalha mais desde 2016, quando fez um último grande desfile repleto de homenagens.

Por sinal, Gisele tem inúmeras conquistas como modelo. Em 2000, ela foi considerada pela revista Rolling Stone a modelo mais bonita do mundo e em 2013 a revista Época a colocou na lista das 100 personalidades mais influentes do Brasil, além disso, ela também é a terceira mulher com mais capas de revistas com sua imagem em toda a história tendo mais de 500 capas. Só a Princesa Diana e da cantora Britney Spears tem mais capas. De quebra, ainda foi a modelo mais bem paga de 2004 até 2016.

Todo esse sucesso se deve a dois fatores: o talento óbvio como modelo, e o ótimo gerenciamento de carreira e marketing pessoal que ela (e as irmãs que trabalham ajudando a cuidar da carreira) faz, com excelência.

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen (Foto: Reprodução)

Essa influência conquistada foi muito bem utilizada para fazer o Brasil se tornar cenário importante para a moda. A modelo brasileira utilizou seu nome para promover o trabalho de estilistas brasileiros talentosos, que não teriam espaço no circuito internacional sem a visibilidade que receberam, e de outras modelos brasileiras com o mesmo panorama.

Ativismo Social

Usar a influência para chamar atenção para causas sociais é marca registrada de Gisele. Isso certamente contribui para o sucesso dela, por mostrar um lado empático e engajado que qualquer marca que se associar. Por isso Gisele dispara as vendas de tudo que faz publicidade (isso justifica o salário tão alto).

As principais causas defendidas por ela são: o combate a AIDS, em especial na África, e a luta pela preservação da Floresta Amazônica. e uma em especial é muito simbólica: o projeto Água Limpa é coordenado pelo pai de Gisele iniciado em 2004 que tem melhorado a qualidade da água de Horizontina, onde nasceu Gisele Bündchen.

Gisele com o pai, Valdir Bündchen

Gisele com o pai, Valdir Bündchen (Foto: Reprodução)

Família de Gisele

Além de tudo, é mãe presente e extremamente preocupada com a educação dos filhos que tem com o jogador de futebol americano Tom Brady, com quem é casada desde 2009.

Gisele com os filhos

Gisele com os filhos (Foto: Reprodução)

Em resumo, Gisele foi responsável e merece boa parte do crédito por colocar o Brasil no circuito da moda. A São Paulo Fashion Week, por exemplo, se tornou uma das semanas de moda mais importantes do mundo. Além disso, Alexandre Herchcovitch tornou-se reconhecido internacionalmente e outras modelos brasileiras puderam ter reconhecimento graças à influência do nome Bündchen.

Com beleza, charme, elegância, delicadeza, empoderamento e força, essa mulher conquistou o mundo, e por isso, não podemos deixar de mostrar o orgulho de sermos mulheres brasileiras representadas tão bem.

Se quiser ler mais conteúdos interessantes ou comprar os saltos da Week Shoes, dá uma passadinha no nosso site: http://www.weekshoes.com.br

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *