3 DICAS INFALÍVEIS USANDO MEIA PATA NO LOOK:

No último texto falei aqui sobre a meia pata e o conforto que ela proporciona por diminuir a inclinação e o tamanho efetivo do salto e uma série de outros fatores que tornam a meia pata uma excelente aliada dos pés de qualquer mulher.

Como temos uma grande variedade de modelos meia pata, as possibilidades de combinação são quase infinitas, e justamente por isso, na hora de montar o look você pode ficar com todas as dúvidas, então aqui vão 3 dicas infalíveis de looks para combinar o sapato meia pata, cada uma com um modelo meia pata diferente.

1 – All Black – vestido e scarpin meia pata

Não tem erro. All Black é sempre o cúmulo do básico elegante, mas o interessante nessa dica é perceber que a meia pata faz toda a diferença para dar a elegância no look, ela eleva o patamar do scarpin e do vestido. Foi o que fez a atriz Salma Hayek numa premiação na Alemanha, olha só o look e veja a o toque de classe que o scarpin meia pata confere:

  

2 – Domingo no parque – saia e sandália meia pata

Um domingo ensolarado combina perfeitamente com um dia no parque, e ao contrário do que muitas pensam, o salto combina sim com parque, afinal, sempre existe espaço para a classe e elegância de uma meia pata, inclusive no parque. Então invista em leveza, com tons claros e nada muito justo, preze pelo conforto. Uma saia midi florida e uma sandália meia pata é a combinação infalível para a ocasião e permite que você esteja totalmente elegante e confortável. Dá uma olhada no look da Rafa Rabelo, do blog Olho Mágico:

 

 

3 – Casual elegante – Jeans e bota meia pata

A marca do casual elegante. Jeans e meia pata. Não tem como errar no look da balada, e também do trabalho. E aproveitando o clima de inverno, uma bota meia pata é a melhor opção e pode casar muito bem com o jeans skinny. A bota pode variar do cano curto até a over the knee e em diversos modelos, como open boot, ankle boot e outros. A contra-indicação é o jeans boyfriend, que por ser mais largo não combina com a bota meia pata no inverno.

Pra se inspirar, veja os looks da Shakira, que gosta muito de usar e abusar da meia pata, a open boot casa perfeitamente com as calças e ela escolheu tons de branco, cinza e preto para compor o restante dos looks, dois exemplos do casual chic.

Essas opções são à prova de falhas, mas você deve combinar os elementos que você gosta e se sentir bem o que vestir. O importante é usar e abusar da meia pata e curtir todo o conforto dela.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *