Vestidos: Madrinhas, como escolher. (parte II)

Olá cara leitora, esse post é uma continuação de como surgiu a necessidade de ter madrinhas e seus vestidos em seu casamento, para conferir tudo a respeito, clique aqui e confira desde o início como escolher o traje dessas pessoas tão importantes em sua cerimônia.

Madrinhas idênticas, arrasou

Madrinhas e vestidos idênticas, arrasou

Como dito anteriormente, essa tradição é antiga, madrinhas merecem vestidos de destaque devido a sua importância na cerimônia, contudo, o grande dia é da noiva.

Portanto, os vestidos das madrinhas não devem ofuscar o traje da noiva, do qual deve ter toda a atenção para si, sendo primordial que ninguém mais use branco ou algo similar ao que a noiva for usar.

Dessa maneira, adotar vestidos iguais para todas as madrinhas, idênticos de acordo com corte, modelo, tecido e cores é a opção mais tradicional que existe.

Render belíssimas produções, devido a infinitas possibilidades de cores e modelos que possui.

Normalmente, são critérios específicos padronizados pelas noivas dos quais devem ser seguidos a rigor pelas madrinhas.

Entretanto, essa opção pode causar algumas discórdias, ou dificuldades, pois certamente nem todas as madrinhas tem biotipos idênticos, nem mesmo tom de peles similares.

Portanto é necessário que a noiva pense em um modelo e cor que fique bem para todas, o que pode ser difícil.

Porém, temos mais opções e outras dicas, para você que deseja algo um pouco diferente do comum, sem fugir dos padrões ou tradição.

Vestidos com variações de tons ou cores diferentes

Vestidos com variações de tons ou cores diferentes

Aliás, essa é uma ótima maneira de garantir um padrão entre as madrinhas, porém com a possibilidade de uma maior versatilidade.

Desse modo é possível escolher um mesmo modelo para todas, porém, cada vestido terá um tom.

Surpreendentemente esse modo pode ter inúmeras possibilidades, a noiva pode optar por cores análogas ou cores complementares.

  • Cores análogas: tom sobre tom, cores que se encontram lado a lado no círculo monocromático;
  • Cores complementares: cores que contrastam entre si, são aquelas localizadas no extremo oposto do círculo monocromático.

Vestidos com mesmo tecido e cor, porém, modelos diferentes

Vestidos com mesmo tecido e cor, porém, modelos diferentes

Decerto, esta opção também garante várias opções, pois a noiva poderá definir o tecido que deseja e as madrinhas ficam à vontade para criar seus modelos

Acima de tudo essa é uma ótima opção para garantir a liberdade das madrinhas, visto que seguirão um padrão, porém, terão livre escolha para definirem o que fica melhor em cada uma delas, isto é, podem escolher modelos que valorizem seus biotipos.

Vestidos idênticos, inovando no destaque

Essa opção é perfeita para aquelas noivas que não querem abrir mão da tradição, contudo, gostam de inovar.

Acima de tudo, é a melhor forma de garantir que cada madrinha possa se distinguir das demais, garantindo um pequeno toque de personalidade e destaque.

Certamente ficou curiosa, não é mesmo?

Imagina que todas estejam vestidas iguais, porém existe algo que chama atenção diferenciando cada uma, que peça seria essa?

Scarpins collors

É claro que estamos falando do scarpin salto alto, do qual é fundamental na composição das madrinhas.

Vestidos idênticos, inovando sempre

O salto alto seria o grande destaque, do qual as madrinhas podem brincar, tanto formando pares entre si com os mesmos sapatos, como adotando cores vibrantes entre cada uma, formando uma ampla gama de cores, os sapatos de meia pata são ideais para criar brincadeira, principalmente scarpins ou peep toes.

Outra possibilidade é usar sapatos de cores idênticas, entretanto, com detalhes diferentes.

Confira esses saltos da Week Shoes, ideais para as madrinhas.

Glitter furtacor
Scarpin collors

Veja aqui mais opções da Week Shoes e se surpreenda com tantas opções disponíveis tanto para suas madrinhas quanto para vocês noivas.

Compartilhe!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *