VESTIDOS FLORIDOS: COMO USAR?

Depois de uma Black Friday agitada e recheada de promoções, voltamos aos posts de moda. O assunto hoje são os vestidos florais, que são sucesso certo entre as mulheres e peça certa no guarda roupa de todas nós.

São muitos os motivos para ver um vestido florido, mas como usar ele? Parece ser uma missão muito fácil saber quando usar os vestidos floridos, e a verdade é que realmente é, mas ainda assim, é preciso saber como usar esse modelo versátil e lindo, além de conhecer as características do modelo.

LEVEZA

Uma grande característica do vestido floral é a leveza. Poe isso, vestidos rodados fazem muito sucesso com esse modelo, assim como tecidos leves, que ajudam a dar movimento e também ajudam a dar essa leveza aos vestidos floridos.

VESTIDOS FLORIDOS: COMO USAR?

A transparência nos vestidos floridos também ressalta toda a leveza e dá mais movimento.

FEMINILIDADE

a leveza é uma característica muito marcante dos vestidos floridos, só não é maior que a feminilidade. O vestido por si só já é uma peça essencialmente feminina, mas quando a combinação é feita com a estampa florida, temos uma composição que mostra muito mais feminilidade, independentemente do comprimento do vestido.

O modelo também carrega um romantismo por causa da feminilidade, sendo perfeito para um encontro no parque.

Também pode ser usado em diversos tamanhos. O vestido florido longo é ideal para praias e parques, mostrando descontração, mas ao mesmo tempo, muita elegência. Enquanto o modelo mais curto tem ideia muito mais sensual, mas não deixa de lado a feminilidade e o romantismo, que é elemento muito presente nos vestidos floridos.

DELICADEZA

A delicadeza vem como consequência dos itens anteriores. A leveza, principalmente na escolha dos tecidos que compõem o vestido, se junta à feminilidade e romantismo, formando assim uma composição muito delicada, bem como descontraída.

VESTIDOS FLORIDOS: COMO USAR?

Se existe algo mais delicado que isso, eu nunca vi…

CHARME

Novamente, o charme é pura consequência dos elementos anteriores, que se combinam e acabam mostrando muito charme na composição. A combinação da delicadeza, leveza e feminilidade é de fato charmosa, que também tende a levar o look para um pouco de sensualidade, mesmo nos modelos mais longos, porém, de forma extremamente sutil.

Com todo esse charme, com certeza vale a pena investir nos vestidos floridos!

PODE USAR EM QUALQUER ESTAÇÃO

Não existe uma estação do ano específica para usar os vestidos floridos, embora ele se encaixe perfeitamente no verão, também por isso combina muito com praia, sol e calor, que descrevem de forma exemplar o que é o verão no Brasil.

Por outro lado, no inverno, um look com o vestido florido curto, uma meia calça, e uma bota, além é claro do blazer, que é uma das peças mais importantes e versáteis para se usar no inverno, formam uma composição extremamente sensual, delicada, atraente, bonita e charmosa, apesar de ganhar um pouco mais de peso, com as peças geralmente em preto, como a meia calça e a bota.

Isso só mostra e ressalta a versatilidade que os vestidos floridos entregam.

VESTIDOS FLORIDOS: COMO USAR?

Olha só essas composições para o inverno!

SALTO É BEM VINDO?

Salto é sempre muito bem vindo em todas as ocasiões. Quem acompanha o blog sabe que eu sempre sou a favor do salto alto na maior parte dos looks com qualquer composição.

Pode usar e abusar do salto alto. O modelo só vai depender da sua escolha de vestido, estampa e tudo mais, que pode ser do jeito que você achar melhor.

VESTIDOS FLORIDOS: COMO USAR?

Com salto alto fica lindíssimo sim, senhora!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *