VESTIDO PRETO E BRANCO: O CORINGA DO SEU GUARDA ROUPA

O preto tem sobriedade e elegância. O branco alivia a seriedade do preto mantendo a elegância. A junção das duas cores forma a maior combinação já vista no mundo da moda. O vestido preto e branco cai bem em qualquer ocasião.

As combinações variam muito, tanto no comprimento do vestido quanto no corte e estilo dele. Além de todas essas variáveis, também temos diversas posso possiblidades na cor. As diferentes estampas fazem o vestido preto e branco ter um grande leque de possibilidades.

Tantas opções merecem um pouco mais de atenção. Por isso, o post de hoje tem algumas dicas estilosas para o vestido preto e branco. Olha só!

VESTIDO PRETO E BRANCO LONGO

Elegância é a ideia principal com essa peça. O vestido preto e branco longo é especialmente elegante, principalmente graças ao preto sendo combinado.

Para essa peça é preciso cuidado com a estampa. Como a ideia principal do vestido preto e branco longo é a elegância, estampas sem uniformidade e que quebrem muito a sobriedade não são indicadas. Isso porque essas características tiram muito da elegância, fazendo com que o look tenha um conflito se ideias, ou seja, a composição fica confusa.

Com essa peça a dica é abusar da elegância. O salto alto é a combinação perfeita, principalmente se for preto e envernizado, porque assim o look ainda tem um toque de sensualidade.

VESTIDO PRETO E BRANCO CURTO

Essa é a opção para os dias de calor. Sendo assim, nesse verão principalmente, o vestido preto e branco curto é uma ótima opção. Ele mostra sensualidade, mas também pode ser extremamente delicado, tudo depende do estilo utilizado.

Os modelos mais justos tendem a mostrar mais sensualidade, como o vestido com estilo tubinho por exemplo. A combinação do vestido curto com o corte tubinho é um clássico da sensualidade e com certeza vale a pena investir nele.

Por outro lado, os vestidos curtos com babados mostram plena delicadeza. Estampas com traços suaves e até florais, mesmo em preto e branco realçam muito bem essa ideia. O estilo cigana está a pleno vapor entre as trends de 2019, especialmente nesse verão, e também vale combinar esse estilo com o vestido preto e branco curto.

O salto alto é o melhor calçado para combinar com ambos os estilos, principalmente quando se trata de um evento noturno. Mas também é válido pensar nas botas, mesmo no calor. Elas entregam muito estilo aos looks.

VESTIDO PRETO E BRANCO TUBINHO

O vestido preto e branco tubinho é realmente um clássico, como eu disse. Mas existe uma técnica que combina perfeitamente com essa composição: a risca de giz.

A risca de giz ganha curvas que tornam o look mais complexo e interessante com o corte tubinho. Isso acontece porque o corte tubinho deixa o tecido mais justo, acompanhando as curvas do corpo. Ainda graças a esse efeito, o look tem ar de sensualidade.

Portanto, vale a pena investir no corte tubinho.

DICA FINAL

O poá é uma técnica que certamente vale a pena investir quando falamos da combinação do preto e branco. Sempre que precisar de qualquer modelo nessas cores, lembre com muito carinho da estampa poá.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *