VESTIDO NUDE: O MODELO INFALÍVEL

Existem trends que estão sempre em alta, e nunca vão sair, e nós sabemos disso. Apesar de todo o dinamismo que a moda tem, com mudanças o tempo todo, sempre se renovando, alguns pontos nunca mudam. Esse é o caso do vestido nude.

VESTIDO NUDE: O MODELO INFALÍVEL

O modelo que está tanto nas passarelas quanto nas ruas é sempre um dos grandes coringas de qualquer guarda roupa feminino. Ao lado das peças pretas, as peças nude usam a neutralidade para aparecer em qualquer composição.

Por essas e por tantas outras, o vestido nude é o assunto de hoje aqui no blog!

QUAL É O PESO DA COR NUDE?

Para todo esse sucesso, a cor nude é fundamental. A verdade é que o nude mostra completa e total neutralidade. Isso é o que faz com que o vestido nude seja tão popular.

VESTIDO NUDE: O MODELO INFALÍVEL

Mas é claro que o fato de ser uma cor agradável aos olhos também faz toda a diferença. A delicadeza que o nude transparece é extremamente difícil de encontrar em qualquer outra tonalidade.

VERSATILIDADE

Justamente por cais bem em qualquer composição, o vestido nude é um dos modelos mais versáteis que existem.

VESTIDO NUDE: O MODELO INFALÍVEL

E a combinação está em todos os tipos de vestidos nude, desde os mais curtos e casuais, até os mais longos e extremamente sofisticados.

VESTIDO NUDE CURTO

Para o vestido curto, a dica é apostar em modelos com materiais leves. Não necessariamente deve ter movimento, mas leveza é importante.

O brilho também é fator que eleva o patamar da composição, deixando o look muito mais deslumbrante, principalmente para eventos noturnos. Claro que não é preciso, nem desejável, nenhum exagero no brilho. Mas é totalmente válido explorar essa opção.

VESTIDO NUDE: O MODELO INFALÍVEL

Para completar a composição, o salto alto é necessário quando o assunto é evento noturno, e desejável quando o evento acontece durante o dia. De qualquer forma o salto vai sempre ser a melhor combinação, então aposte nele. Para facilitar, escolha um que ofereça o máximo de conforto para os pés.

VESTIDO NUDE MIDI

Clássico. Esse é muito bom para o trabalho. A dica aqui é investir em um modelo tubinho, que tem sensualidade, mas de forma sutil, embora também mostre seriedade.

Para quem gosta de modelos mais soltos, a opção também é válida. Mas nesse caso, o movimento se torna parte importante da composição, junto à leveza.

VESTIDO NUDE: O MODELO INFALÍVEL

Também neste caso, é válido pensar no brilho para oferecer mais complexidade ao look.

VESTIDO NUDE LONGO

Os modelos longos tendem sempre ao lado formal. As opções disponíveis tendem a isso, e o deslumbre faz parte da essência do modelo.

Esse modelo é indicado para ocasiões formais, mas pode fazer muito sucesso em alguns eventos casuais. Mas é preciso tomar cuidado nesses casos para não se tornar o “formal demais para a ocasião”.

Para os eventos formais isso não é nem um pouco problema. O brilho também é super bem vindo aqui.

VESTIDO NUDE: O MODELO INFALÍVEL

A dica é escolher bem o salto (que é obrigatório), pensando no conforto e sofisticação. O salto grosso tira muito da delicadeza do vestido nude longo, por isso, não é o mais indicado. O ideal é o salto fino, sem meia pata, embora exija muito dos pés.

Bom meninas, aproveitem as dicas e arrasem nos looks com o nude! Até o próximo post 😀

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *