VESTIDO LONGO E VERÃO 2019

O verão 2019 está a pleno vapor, e a grande maioria das tendências previstas como sucesso estão ultrapassando as expectativas. Muitas dessas tendências ganharam força em determinadas peças. O vestido longo por exemplo é uma das peças em que encontramos muitas tendências, sendo combinadas inclusive.

Sendo geralmente relacionado a elegância e formalidade, os designers conseguiram tornar o vestido longo mais casual para p verão 2019, porém, sem perder a elegância.

É interessante perceber que ainda transmitindo elegância, o vestido longo do verão 2019 também consegue mostrar sensualidade e descontração.

Então sem mais delongas, vamos às principais tendências que estão sendo exploradas nos vestidos longos em 2019.

ESTAMPA FLORAL

Já disse em textos recentes que a estampa floral no verão já é tradição. Mas, em 2019 a tendência se renovou em textura e modelagem de estampa. Alguns com cores vibrantes e desenhos grandes e espaçados, outros com desenhos pequenos, mas grandes quantidades. Cada um com sua proposta, e cumprindo-a muito bem.

Entretanto, a mudança no design ainda não é a responsável por todo o sucesso da estampa floral nesse verão. A verdade é que a estampa floral se tornou popular graças aos modelos que estão em alta, como macaquinhos, blusas com decote ciganinha e é claro, o vestido longo. Essas peças estão muitíssimo nos trends e fazem com que as estampas exploradas também ganhem espaço.

Combinação do vestido longo com a estampa floral, que são duas tendências fortes para o verão 2019. Ótima técnica de combinação.

VESTIDO LONGO VERÃO 2019

RENDA

Vestidos longos de renda estão presentes em grande parte dos looks para de praia. Não exatamente como saídas de praia, mas como looks de passeio.

O tricô é uma das tendências exploradas para confecção desses modelos. E essa tendência é uma das principais que são exploradas para as composições praianas nesse verão.

Além disso, a renda é uma ótima forma de explorar a transparência, que venho destacando desde o início da temporada de primavera/verão como principal tendência.

A combinação do vestido longo com a renda é a transparência, coloca o modelo como item trend e extremamente atual, principalmente se tiver uma fenda, que também está em alta e já vamos destacar.

VESTIDO LONGO VERÃO 2019

FENDA

Um ótimo complemento para os vestidos longos. A fenda é uma das grandes responsáveis pela transmissão da mensagem de sensualidade nos vestidos longos.

Atualmente, o que está na moda são as fendas de tamanho médio. As curtas e as muito longas não estão sendo muito exploradas no verão 2019. Esse aspecto contribui para a manutenção da elegância, que citei na introdução. O vestido longo continua transmitindo elegância, mesmo com ar muito mais casual, coisa que não aconteceria com as fendas curtas ou longa e demais.

VESTIDO LONGO VERÃO 2019

MOVIMENTO

Movimento é outro aspecto importante dos vestidos longos para o verão 2019. O movimento durante o andar transmite a ideia de leveza, alegria e em muitos casos, elegância.

Geralmente o movimento é obtido através do corte do modelo e do tecido utilizado. Os modelos com babados conseguem trasmitir a ideia com mais facilidade. Isso porque o babado por si só já carrega movimento, mesmo quando está parado. Modelos sem babado precisam ser de tecidos muito mais leves para causar a mesma impressão.

A combinação desse movimento e leveza com o vestido longo ganha ainda mais força quando vem acompanhada da estampa floral. Para esse caso, cores quentes ajudam na mensagem de alegria enquanto as cores frias mostram tranquilidade.

VESTIDO LONGO VERÃO 2019

Com todas essas tendências combinadas, você precisa de um vestido longo nesse verão. E não esqueça do salto alto, que ressalta ainda mais a elegância do modelo!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *