VESTIDO LONGO NO ANO NOVO

Olá meninas o/

Espero que o natal de vocês tenha sido maravilhoso, com as pessoas que vocês gostam e que também gostam de vocês!

Agora que o natal passou, é hora de focar no ano novo! A dica para hoje é abusar do vestido longo para o ano novo. Isso porque o modelo tem muitos pontos positivos. Vou mostrar eles para vocês!

DELICADEZA

Os modelos mais longos de vestido, tem por natureza uma delicadeza muito nítida. Isso acontece principalmente por causa do movimento que o tamanho do vestido geralmente oferece. Como o vestido é muito longo, mesmo os materiais mais firmes, acabam tendo movimento conforme o andar. Isso faz com que seja possível transmitir toda essa delicadeza.

VESTIDO LONGO NO ANO NOVO
As vezes sobra muita delicadeza…

CHARME

O charme é uma mistura entre a delicadeza que eu acabei de citar, com a sofisticação, que vou citar a seguir. O vestido longo é charmoso porque o contexto do fim de ano ajuda muito. Eu explico:

Na noite de fim de ano, o foco de todo mundo não é exatamente a moda, mas ainda assim a forma como você se veste é importante e esse fator influencia para que o vestido longo seja uma boa opção para o ano novo.
Nessa noite, todo mundo tem o foco no sentimento de paz que a ocasião da noite de fim de ano promove, então a sensualidade não é a melhor opção para a mensagem transmitida pelo look. Aí é que entra o vestido longo! Esse modelo não chega nem perto da vulgaridade, e consegue flertar com o sensual de forma muito sutil, daí é que vem o charme. O vestido longo pode ser usado como ótima alternativa para as mulheres que gostam de mostrar sensualidade, mas não veem espaço para isso na noite de ano novo.

VESTIDO LONGO NO ANO NOVO
Material liso, um tanto colado ao corpo e sensualidade na medida certa!

SOFISTICAÇÃO

A sofisticação no vestido longo acontece mesmo nos vestidos mais simples.
Os modelos em materiais mais leves, que exploram o movimento com o tecido, são os que mais expiram essa sofisticação. Isso acontece porque os modelos com movimento, fazem com que o caminhar pareça muito mais leve e fluido, em alguns casos, faz parecer que a mulher está flutuando até. Toda essa leveza contribui para a ideia de sofisticação.

Por outro lado, os modelos retos também tem completo potencial para transmitir a mensagem de elegância e sofisticação.
O corte em tubo por exemplo, pode mostrar muito bem o charme, que citei acima, e também mostrar sofisticação, principalmente se o modelo for totalmente liso. Os modelos com renda também tem espaço, mas merecem um pouco mais de cuidado caso a mensagem a ser transmitida seja de sofisticação. Isso porque a renda tira parte da sensação de luxo e transmite muito mais simplicidade e delicadeza.

VESTIDO LONGO NO ANO NOVO

TEM QUE SER BRANCO?

Já falei aqui no blog que o vestido para o ano novo não precisa ser necessariamente branco, maaas, é fato que essa é a tradição. E é mais fato ainda, que o vestido longo para o ano novo, pede muito o branco, que reforça muito a mensagem de charme, delicadeza e sofisticação!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *