Tendências para o inverno 2018

Se você é amante da moda, certamente este artigo foi feito para você.

E que tal se falarmos sobre as tendências da moda para o inverno 2018? Hoje iremos abordar tudo que estará em alta na estação mais fria do ano e assim, já vai poder ir se antecipando, e incluindo todos os detalhes em seu guarda-roupas. Confira!
Minimalismo

Certamente o inverno vem acompanhado de uma silhueta muito mais enxuta e minimalista, se relacionada ao que conseguimos ver nas últimas temporadas.

A maioria dos tecidos que tiveram maiores destaques, são os mais estruturados, criando peças bem resolvidas e com cortes assimétricos.

As peças chegam muito elegantes e com cortes retilíneos. E o destaque ficam para os tecidos lisos, com bases em new herve, rayon thity e village crepe.

Veludo

Desde as últimas temporadas, o veludo vem surgindo com grandes proporções nas mais diferentes passarelas de todo o mundo, e não será diferente agora em 2018.

Ele vem mais uma vez trabalhado em diferentes texturas, a primeira a já tradicional como o veludo molhado, trazendo um ar mais “dramático” e também em diversas cores vibrantes e até em estampas florais.

E também chega na versão veludo coutelê, que traz maior conforto e ainda aquece muito mais do que o veludo comum. E é tudo que o inverno pede não é mesmo? Conforto e aconchego.

Indochine

A política também veio sendo representada nas tendências de moda para o outono inverno 2018.

Estamos falando do indochine, que é exatamente uma das questões que retratam os grandes conflitos que ocorrem entre Ocidente e o Oriente, atualmente.

Este tema consegue unir elementos de culturas orientais a elementos da Era Vitoriana, que também já tiveram grande destaque nas últimas temporadas de moda.

Peças únicas e extremamente cheias de demonstrações, que é possível sim, viver entre diferenças e ao mesmo tempo em paz.

Tweed

Todo mundo já sabe que o tweed, são verdadeiros clássicos da estação mais fria do ano, mas a novidade é sua nova gama, com tramas que podem ser vistas principalmente em suas texturas.

Com novas cores, os tweeds chegam com muito mais frescor para podermos escolher. Sem contar que ele deixou de lado, o seu ar mais “sensato” e reapareceu em modelagens bem mais ousadas e modernas.

A regra para os tweeds no inverno 2018, é que não existem mais regras.

Estampas de elementos da natureza

A cor verde vem sendo uma das cores mais utilizadas nas ultimas temporadas, até porque os estilistas vêm tentando reconectar as pessoas à natureza.

E mantendo este objetivo, os tons de verde surgem como tendência da moda outono inverno 2018. Mas o foco fica mais entre o verde esmeralda e o verde militar.

Os desenhos são acompanhados de poderosas folhagens, tendo a natureza como um tema extremamente rico e lindo ao mesmo tempo, ambos trabalhados em estamparias únicas.

Lurex

Se você quer brilho, então toma!

Pode esquecer de uma vez por todas, as peças com somente pequenos toques de brilho, o outono inverno 2018 surge com peças de alta costura que deixam a “economia” de brilho completamente de lado.

As peças que variam desde looks para escritórios, até para looks de noite, aparecem com muito brilho, com destaque para os tecidos bem mais fluidos.

O brilho do inverno chegou em cores e efeitos, que relembram muito o glossy e glitter, completando um visual extremamente vibrante e glamuroso.

Agora que você já sabe das muitas tendências que chegarão durante o inverno 2018, é só preparar os modelitos e arrasar na estação mais fria do ano!

 

Luana de Paula

 

Compartilhe!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *