TENDÊNCIAS PARA O INÍCIO DE 2019

O fim de ano está cada vez mais próximo e já é tempo de se preparar para o início do próximo ano. As modas que vão fazer sucesso em janeiro já estão sendo usadas há algum tempo, desde o começo do verão, mas ainda assim, é válido relembrar aqui quais são as principais tendências para o período após a virada do ano.

As três principais tendências desse verão são: a transparência, a cor lavanda e a cor vermelha. Essas serão as tendências que estão mais em alta e que vou explorar no post de hoje.

TRANSPARÊNCIA

A transparência esta em tudo, absolutamente TUDO nessa temporada! É possível encontrar ela em saltos, vestidos, camisas, jaquetas, e tudo mais que se possa pensar. O vinil é o material mais comum para explorar essa tendência, principalmente quando o assunto é sapato feminino.

Os saltos ganharam papel muito relevante nessa moda. Basicamente todos os modelos foram contemplados com versões com transparência, o que oferece uma variedade de opções gigantescas para escolha. Então você não tem muita desculpa para começar 2019 sem um salto (alto de preferência) que tenha transparência, é só escolher o modelo que mais combina com seu estilo e ir fundo!

Eu já fiz um post sobre a transparência aqui no blog, pouco antes da temporada de outono/inverno começar, então quem estiver interessada, pode dar uma olhadinha no post.

O link para o post é esse aqui.

TENDÊNCIAS PARA O INÍCIO DE 2019
Aproveitando o clima de ano novo, esses aqui podem ser usados para a noite da virada!

LAVANDA

A cor do ano de 2018 começa 2019 em alta. Sofisticação é uma das palavras que melhor definem o lavanda como tendência para o verão de 2019.

Apesar de ser possível encontrar muita variedade com a cor, os vestidos, principalmente os longos, ainda tem a grande preferência pelas mulheres. Esse ponto faz com que o lavanda venha sendo muito usado em ocasiões mais sóbrias e formais, principalmente com materiais leves e que tenham movimento. Eu tenho falado bastante sobre esses tecidos leves e com movimento, porque isso também vem como tendência para todo o ano de 2019, então também vale a pena pensar nisso na hora de escolher o modelo.

Por ser uma cor um tanto quanto diferente, o lavanda não tenha tanta popularidade para aquelas que só costumam usar trajes sociais poucas vezes durante o ano, mas para as que gostam ou precisam de uma variedade de roupas formais, o vestido longo lavanda com certeza é uma ótima opção.

Resultado de imagem para vestido longo lavanda

VERMELHO

O vermelho também vem forte, principalmente em tons vibrantes. Vale a pena apostar no vermelho em basicamente qualquer peça, embora os sapatos vermelhos, principalmente os clássicos como scarpin e peep toe, que estão roubando muito a cena com os saltos médios e altos.

A sensualidade é aspecto inseparável dos sapatos e vestidos vermelhos, mas existem peças em tons mais sóbrios que suavizam essa sensualidade e dão até um toque de charme ao look. Para as mulheres que gostam de explorar a sensualidade em seus looks, isso é ótimo e o vermelho talvez seja a principal tendência a seguir em 2019.

Resultado de imagem para vestido scarpin vermelho e vestido
Os vestidos vermelhos devem ganhar muito espaço em 2019

É válido falar que o vermelho combina perfeitamente com a transparência, seja para abusar da sensualidade, seja para composições sóbrias. Vermelho e lavanda não devem ser explorados juntos porque causam um excesso de informação.

É isso meninas, arrasem no ano que vem e fiquem por dentro das novidades!

Compartilhe!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *