SOCK BOOTS SÃO TENDÊNCIA CONFIRMADA EM 2018

Ano passado praticamente todos os especialistas em moda, blogs, designers e estilistas diziam que a sock boot seria sucesso em 2018, e estavam mais do que certos.

As características marcantes das sock boots são o ajuste as pernas, contornando as curvas nas pernas, o conforto, graças ao material, que parece uma meia, e a versatilidade, já que as sock boots cabem para diversos tipos de eventos, como será explicado mais a frente.

Também pesa a favor das sock boots a variedade com que ela está presente esse ano. Você pode encontrar sua sock boot como ankle boot, com meia pata, sock boot cano curto e até over the knee.

Por ajustar bem as pernas, a sock boot também alonga a silhueta, dando a impressão de maior altura, o que contribui muito com mulheres mais baixas, que devem optar por cores próximas do tom da pele para que a sock boot se confunda com a pele e torne essa impressão ainda mais clara.

Por ser geralmente monocromática, pode casar bem com diversas ocasiões, principalmente noturnas, mas é uma ótima escolha tanto para o trabalho em um dia frio, quanto para compor um look para curtir a noite, sem contar parques e shoppings, que também são ambientes que combinam muito bem com a sock boot.

Peças esportivas combinam muito bem com as sock boots, fazendo um look  high-low, que se caracteriza por misturar peças esportivas com outras sociais, como salto alto por exemplo. Esse estilo tem se popularizado muito entre os jovens, principalmente com a popularização do estilo swag que vem acontecendo rapidamente. Porém, a sock boot dá um toque de extrema elegância para mulheres que gostam desse estilo.

Color block é outra tendência forte das sock boots, como vocês já devem ter visto  por aí, o vermelho e o rosa estão extremamente em alta para compor um look color block, ou seja, blocos de cores no tronco e nas pernas com cores bem definidas, e por vermelho e rosa combinarem muito bem entre si, o bloco de cores fica extremamente elegante, empoderado e ao mesmo tempo delicado.

Definitivamente a sock boot deu certo como tendência em 2018 e o inverno chegou somente para mostrar que o sucesso da sock boot foi ainda maior do que era esperado, e deve durar mais, então se você ainda não tem a sua e está com medo de que a moda passe logo, tenha a sua sock boot no guarda roupa, porque a essa moda vai durar.

 

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *