SAPATO PARA FESTA: COMO ESCOLHER

Não existe um sapato para festa ideal. Escolher do par depende de vários fatores, do tipo de evento, até a mensagem que você quer com seu look.

Então, com todas essas variáveis, algumas dicas são válidas para ajudar na escolha do seu sapato para festa.

SAPATO PARA FESTA FORMAL OU BALADA

Como eu disse, o tipo de evento interfere muito na escolha, tanto do look, quanto do sapato que irá compor ele.

Os eventos formais sempre priorizam a elegância ou seja, quanto mais sofisticada a composição, melhor e mais bonito. Para esse tipo de evento, vestidos longos vão sempre bem, mas é preciso tomar cuidado com a linha entre o sensual (que é ótimo, e se você gosta, deve explorar sim, senhor) e o vulgar.

Anitta e Bruna Marquezine escolhem seus looks perfeitamente

Os looks perfeitos das famosas. Anitta e Bruna Marquezine arrasam sempre nas escolhas

No caso do evento informal, como a balada, por exemplo, ser despojada é a lei, mas ainda assim, dá pra usar um belo salto e ficar elegantíssima, charmosa e muito sensual.

SAPATO PRETO

O sapato preto é o maior coringa à prova de falhas que existe e todas nós sabemos disso.

Mas até mesmo com o preto temos que tomar o mínimo cuidado quando formos usar o sapato preto para festa, isso porque a cor tem muito peso, então a cautela é necessária para não tornar o look carregado demais, ou seja, não deixar a composição muito pesada.

Brilho ajuda a quebrar esse peso, você pode escolher onde inserir o brilho, ele pode cair muito bem tanto no vestido ou blusa, quanto no sapato.

Para quem prefere o brilho nos pés e o clássico vestido preto liso, ou para as que gostam do vestido brilhoso, deixando os pés mais discretos, aqui vão duas opções do clássico scarpin:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na dúvida, o pretinho básico certamente é sempre, SEMPRE, a escolha certa. É elegante até não querer mais, e ainda alonga a silhueta. Sobretudo, essa é a dica de ouro, infalível, testada e aprovada por todas as mulheres.

SAPATO NUDE

O sapato nude tem quase tantas vantagens quanto o sapato preto. Ele alonga a silhueta, também é clássico e combina com tudo.

Não tem erro com o nude também, pode apostar nele e usar sem medo, não tem como errar.

Combinar o sapato nude com um vestido preto, por exemplo, torna o look extremamente elegante e sofisticado. Não é necessário a peça ser um vestido, embora o vestido cumpra bem o papel de acompanhar o sapato nude.

SAPATO PARA FESTA COM GLITTER

Esse modelo já apareceu quando falamos dos sapatos pretos, mas vale o destaque porque não é só na cor preta que o sapato com glitter tem seu valor. Certamente os modelos mais coloridos também devem ser opção, principalmente com o uso do color block, que é uma das tendências que está muito forte nessa coleção e promete continuar em alta por um bom tempo.

Só é preciso tomar o cuidado de escolher cores que combinam entre a roupa e o calçado. Para isso, dá uma olhada no círculo cromático e nas combinações que você pode fazer com ele, nós já falamos disso aqui ó:

http://www.weekshoes.com.br/blog/como-cores-analogas-podem-compor-o-look/

Para as que querem explorar mais as cores, aqui vão alguns modelos com glitter para você dar uma olhadinha.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *