QUANTAS MADRINHAS DEVEM TER NO CASAMENTO?

Depois de um tempo de pausa, voltamos a falar sobre casamento aqui no blog. Hoje o post é sobre uma dúvida frequente na vida das noivas que estão planejando o casamento: Quantas madrinhas?

QUANTAS MADRINHAS DEVEM TER NO CASAMENTO?

A resposta para essa pergunta tem muitas variáveis, e é diferente para cada casal. Mas, podemos ajudar a tomar essa difícil decisão, mostrando o que levar em consideração na hora de decidir.

PENSE NO ESPAÇO

Claro que o espaço disponível para a cerimônia interfere na escolha dos padrinhos, afinal, eles devem ficar no altar.

QUANTAS MADRINHAS DEVEM TER NO CASAMENTO?

Sendo assim, pense bem antes de convidar uma grande quantidade de casais para apadrinharem o casamento, porque as fotos da cerimônia não vão ficar bonitas com uma bagunça de pessoas no altar.

A dica é claro, adaptar a quantidade de madrinhas e padrinhos ao espaço disponível.

PENSE NO ORÇAMENTO

Tudo tem que caber no orçamento. As vezes vale a pena pensar em um espaço maior para comportar todos os convidados e padrinhos, sem ter nenhuma preocupação com quantidade de pessoas.

QUANTAS MADRINHAS DEVEM TER NO CASAMENTO?

Mas nem sempre isso é possível. Então, é sempre preciso adaptar todas as escolhas do casório ao tamanho do orçamento disponível.

BOM SENSO

Outra importante característica de quem quer casar, é ter bom senso. Isso é preciso o tempo todo. Basicamente, todas as decisões importantes do casamento precisam de bom senso.

QUANTAS MADRINHAS DEVEM TER NO CASAMENTO?

Os padrinhos devem ser pessoas muito além de amigos, devem ser muito próximos do casal, e importantes na história.

Tenha a sensibilidade de pesar esses aspectos na hora de escolher os padrinhos, porque essa é uma grande honra, que deve ser muito bem pensada.

QUANTIDADE MÍNIMA

Existe uma quantidade mínima de padrinhos que são necessários, tanto no casamento na igreja, quanto no casamento civil. São precisas ao menos duas pessoas, que agem como testemunha da celebração do casamento.

QUANTAS MADRINHAS DEVEM TER NO CASAMENTO?

São obviamente permitidos mais, porém, nunca menos que isso.

Para os casais que gostam de cerimônias mais próximas, 2 casais de padrinhos é o suficiente.

EXISTE UM NÚMERO MÁXIMO?

Não existe um número máximo de madrinhas e padrinhos para serem convidados. O que vai te impedir de convidar toda a cidade para serem madrinhas e padrinhos do seu casamento, é justamente o bom senso.

QUANTAS MADRINHAS DEVEM TER NO CASAMENTO?

Mas existem também os casos em que o casal tem muitos ótimos amigos, parceiros e importantíssimos na relação. Nesses casos, tem sim que convidar todos, não importa a quantidade.

O que mais impacta na decisão dos padrinhos, é a proximidade e importância na relação do casal. A quantidade fica para segundo plano.

MUITOS PADRINHOS PODEM FAZER A CERIMÔNIA ENTEDIANTE

Um número muito grande de madrinhas e padrinhos faz com que tudo demore mais, desde a entrada até às bençãos.

Toda essa demora pode fazer com que a cerimônia deixe de ser encantadora e acabe ficando entediante.

Pense bem nisso, pois a demora pode interferir em uma série de outros desdobramentos do casamento.

Pese todos esses aspectos para tomar sua decisão sobre a quantidade de padrinhos, e lembre-se: tenha bom senso. Isso vai ser a garantia de que a quantidade de madrinhas vai ser com certeza a ideal.

Compartilhe!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *