QUANDO USAR O SAPATO VERMELHO?

Muitas mulheres acham que o sapato vermelho chama muita atenção e é feito para mulheres com personalidade forte, todas elas estão certas. Mas isso não significa que SÓ essas mulheres podem usar um sapato vermelho. Esse modelo serve transmitir muitas mensagens, indo desde poder até sensualidade.

Então se você sempre quis usar um sapato vermelho e nunca fez isso por que acha que não é pra você, dá uma olhadinha nesse texto aqui:

 

CONFIANÇA COM SAPATO VERMELHO

Para as mulheres que gostam de mostrar a confiança que elas têm nas roupas que vestem, o sapato vermelho é uma ótima opção, talvez a melhor entre os modelos mais comuns.

QUANDO USAR O SAPATO VERMELHO

Confiança é algo que exala da Isabella Fiorentino, mas o sapato vermelho também ajuda bastante nisso…

CHAMAR ATENÇÃO

Olha, se sua ideia de look é chamar atenção, pode pegar mais leve nas roupas, usando tons que se aproximem mais dos neutros, mesmo não sendo exatamente neutros. Isso acontece porque o sapato vermelho por si só já chama bastante atenção. Então ainda que seu look tenha tronco e pernas vestidas com preto por exemplo, seus pés vão chamar muita atenção. Nesse exemplo inclusive, o preto vai ter um contraste que realça ainda mais o vermelho.

Esse aspecto também tem relação com autoestima, que eu tenho abordado nos últimos textos. A mulher que quer ter o sapato vermelho no look porque quer chamar atenção, naturalmente tem muita confiança e autoestima.

Como você pode ver, o ponto de confiança e o de chamar atenção são muito próximos e geralmente estão atrelados.

QUANDO USAR O SAPATO VERMELHO

Olha só como essas composições mostram confiança e chamam muita atenção.

 

SENSUALIDADE COM SAPATO VERMELHO

Esse é outro aspecto muito relevante quando o assunto são os sapatos vermelhos. Um sapato vermelho casa muito bem com outras peças também em vermelho, que podem ser desde um vestido até acessórios. Essas composições ajudam muito na transmissão da ideia.

QUANDO USAR O SAPATO VERMELHO

 

Mas calma, ainda assim, os sapatos vermelhos não são os mais indicados para algumas situações. Vamos a elas:

QUANDO É PRECISO MOSTRAR SERIEDADE

Nos casos em que você tende a ser mais discreta, o sapato vermelho não é o mais indicado. Em um ambiente de trabalho um pouco mais formal por exemplo. Nesses casos o mais indicado é investir em roupas com cores neutras, até porque é preciso pesar se existe uma necessidade e possibilidade de chamar atenção, e isso vale para qualquer ocasião.

 

APRESENTAÇÕES FORMAIS

Também em apresentações formais o sapato vermelho não é o mais indicado porque seus pés vão chamar mais atenção que o que você diz. E para essas ocasiões é muito importante que o conteúdo do que você diz tenha mais peso do que o que você veste. Além disso, vamos combinar que mesmo sem usar o vermelho, existem muitas formas de mostrar poder, confiança e chamar atenção, sem necessariamente usar um sapato vermelho.

Para ficar no meio termo, a gente acerta em usar uma sola vermelha, que é muito elegante, sofisticada, clássica, e ainda assim, não vai tirar atenção do que você diz nessas apresentações.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *