QUAL O MELHOR SAPATO PARA FESTA?

Não existe uma fórmula exata para sabermos qual é o melhor sapato para festa. A decisão entre o melhor modelo depende de uma série de fatores.

Os aspectos que interferem na escolha tem alguns níveis de importância. Alguns pontos importam mais, outros não importam tanto, mas o fato é que todos devem ser pesados quando a decisão for tomada.

IMPORTANTE TER MAIS DE UMA OPÇÃO

Antes de começar com os aspectos que interferem na escolha do sapato, é importante frisar que não existe um par que consiga ir bem em todas as possibilidades de festa que existem. É preciso ter mais de um sapato para festa no seu guarda roupa.

Só quantidade também não resolve. É preciso ter variedade! Então se você tiver um scarpin por exemplo, invista em outro modelo e cor, como um peep toe por exemplo. Nesse exemplo, ambos são pares clássicos, seguindo um mesmo estilo, mas apesar disso, são modelos diferentes.

QUAL O MELHOR SAPATO PARA FESTA

PERSONALIDADE

Sua personalidade é um dos principais fatores que determinam qual é o melhor sapato para festa para você. Se houver uma paixão por um modelo, como muitas mulheres têm pelo scarpin, nenhum outro pode ser o melhor par para festa.

Como eu disse, é sempre bom ter variedade nos modelos, mas ainda assim, só você pode decidir o que de fato é melhor.

Personalidades fortes tendem a preferir modelos que mostrem isso, ou seja, que sejam imponentes. As famosas gladiadoras são as que melhor expressam essa mensagem.

As mulheres que presam sempre pela elegância preferem os clássicos, geralmente com cores sóbrias. Os scarpins preto e azul escuro com salto alto são perfeitos exemplos disso. O salto alto é ponto importante para as mulheres com esse perfil.

A delicadeza também é aspecto destacado na personalidade de muitas de nós. Esse perfil geralmente gosta de looks românticos, e o que combina com esses looks são peep toes, com salto alto para mostrar elegância, mas com uma cor delicadíssima, como o rosê.

QUAL O MELHOR SAPATO PARA FESTA

OCASIÃO

Formaturas, casamentos, aniversários, balada… Cada um desses tipos de festas pede uma composição diferente. Talvez algumas delas com o mesmo sapato, mas em hipótese alguma com o mesmo look.

A ocasião é muito importante na decisão do sapato para festa, portanto, avalie o contexto da ocasião e pense na mensagem que você pretende transmitir nesse evento.

QUAL O MELHOR SAPATO PARA FESTA

AMBIENTE DA OCASIÃO

O ambiente da ocasião contempla tudo o que envolve o lugar da festa.

Caso seja uma festa no campo, provavelmente terá lama ou algo parecido. Em ambientes como esse, o ideal é que se use um sapato fechado e sem material delicado para que nenhum possível dano seja permanente.

Já o sapato para festa em buffet pode ser um belíssimo salto alto. Mas nesse caso também existe um cuidado a ser tomado: caso o ambiente tenha pista de dança (e você queira dançar, obviamente), prefira os modelos que tenham meia pata. Não é extremamente necessário que a meia pata seja acompanhada pelo salto grosso, mas essa combinação é com certeza garantia de conforto.

QUAL O MELHOR SAPATO PARA FESTA

Siga as dicas e com certeza você vai ter uma festa arrasadora! Use e abuse da sua personalidade nos looks. Eles se encaixarão melhor e ainda farão com que você se sinta confortável com a composição!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *