QUAL A SUA COR DE HOJE?

Já pensou em como um simples toque de cor pode mudar seu dia? Não que você precise de um Scarpin azul nos pés para se sentir a Mulher Maravilha, todos nós já a temos dentro de nós. Porém, às vezes, precisamos de um empurrãozinho para nos sentirmos mais confiantes e sairmos do padrão.

Não me entendam mal, eu adoro uma camiseta preta estilosa e um jeans de lavagem escura. Amo ainda mais quando decido usar meu batom vermelho complementando tudo.  Ele faz com que eu me sinta mais poderosa e apta para enfrentar aquilo que cruzar meu caminho. Para as pessoas que realmente investem na maquiagem e decidem enfeitar as pálpebras com um esfumado preto ou marrom, sabiam que o verde traz vida não só ao nosso planeta Terra, mas também ao seu olhar? E esqueçam aquela velha história de “a cor certa para o seu tom de pele”. Esta é a que te faz bem, não a que te limita.

Falando em limitação, querem um exemplo de algo que costuma nos empurrar sempre para os cinquenta tons de cinza das ruas pelas quais passamos todos os dias? Entrevista de emprego. “Não use vermelho, é agressivo demais”, “deixe de fora as cores vibrantes”, “estão lá para analisar seu currículo, não suas roupas”. Então, que mal faz usar uma blusa azul turquesa com um Scarpin vermelho contrastando com o seu terninho preto? O que há de tão aterrorizante em dar uma de Cindy Lauper e mostrar suas verdadeiras cores?

Já te disseram que um pé para fora de casa com o sapato certo faz total diferença? Seja ele um Oxford de salto grosso, um Stiletto nude – mesmo que seja para andar nas ruas esburacadas da cidade grande – uma sapatilha rosa bebê, um peep toe branco ou um simples Vans de tom marsala. Tudo bem, não quero me contradizer com o que deixei claro no começo dessa nossa conversa, aquilo que te faz sentir bem e confortável é o certo, no entanto, o que estamos fazendo aqui neste mundo se não for para arriscar e tentar coisas novas?

 

Em um sábado desocupado, vá para o cinema curtir sua própria companhia, ande pelos corredores do shopping com uma Anabela jeans, sempre confortável e prática. Volte a ler, ouça aquele artista que foi deixado na lista “ouço depois” da sua mente. Faça sua própria estrada de tijolos amarelos, mostre seu rosto para o mundo, estejam seus lábios coloridos em um roxo vibrante ou em um tom nude.

 

Seja livre para ser quem você quiser e aproveite o arco-íris que há dentro de você.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *