PRETO E BRANCO: A MODERNIDADE CLÁSSICA

Clássico da moda eternizado por Coco Chanel, as composições em preto e branco sempre estiveram e sempre estarão na moda de qualquer tempo. A combinação contrastante é extremamente interessante e versátil, variando da simplicidade até a complexidade extrema, sempre com muita elegância.

PRETO E BRANCO: A MODERNIDADE CLÁSSICA

As peças da estilista Coco Chanel foram eternizadas com essas cores, não só em vestidos ou saias, mas também nos sapatos.

PRETO E BRANCO: CLÁSSICO X MODERNO

O preto e branco é atemporal, ou seja, consegue ser clássico e moderno ao mesmo tempo. Essa é a maior vantagem da composição, porque fica a seu critério adicionar acessórios que transmitam modernidade ou tradição, tornando a composição personalizável como pouquíssimas (talvez nenhuma) combinações de cor conseguem.

PRETO E BRANCO: A MODERNIDADE CLÁSSICA

O vestido quadriculado com cintura marcada é completamente vintage.

PRETO E BRANCO: A MODERNIDADE CLÁSSICA

Marina Rui Barbosa sempre escolhe muito bem seus looks. Olhasó esse preto e branco!

 

ESTAMPAS

Talvez o grande ponto forte das composições em preto e branco seja a versatilidade das estampas. Exitem muitas opções disponíveis, que atendem a absolutamente todos os gostos.

Como as cores combinam, nós temos a liberdade de criar e ousar nas estampas. E pouquíssimas combinações ficam ruins com essas cores. Até porque, o contraste entre elas ajuda e muito nisso.

As estampas também ajudam a dar descontração ao preto e branco, já que a combinação sem estampa nenhuma é bastante sóbria e muitas vezes formal, a estampa quebra a formalidade com estilo, principalmente com as pied de poule, que levam o look para o lado clássico como a estampa de bolinhas, por outro lado, as linhas retas são super modernas.

PRETO E BRANCO: A MODERNIDADE CLÁSSICA

Olha que lindo essa saia com estampa pied de poule!!! As listras também ajudam no estilo moderno.

COLOR BLOCK PRETO E BRANCO

Olha ele aí de novo! Durante toda a temporada de primavera/verão 2019 nós estamos falando (e muito) sobre a técnica do Color Block. A novidade é que nessa temporada ele está sendo muito utilizado para composições coloridas. Mas podemos fazer diferente aqui: você pode usar o Color Block nas composições em preto e branco. Essa forma de composição contribui muito para dar sobriedade e elegância quando tratamos dessas duas cores.

PRETO E BRANCO: A MODERNIDADE CLÁSSICA

PESO DOS TECIDOS

O preto e branco funciona muito bem em qualquer época do ano porque tem estilo neutro quanto às cores. Mas muitas mulheres se sentem desconfortáveis com uma composição em preto e branco para ocasiões mais informais. Isso acontece porque o preto e branco carrega consigo muita elegância, então usar a composição em eventos informais pode ter a ideia de estar formal demais para a ocasião.

Isso se resolve facilmente. O peso dos tecidos é a chave, porque tecidos em preto e branco leves, tiram boa parte da formalidade, sem perder a elegância. A transparência, principalmente nas peças pretas também é fundamental para tirar o ar formal da composição.

MOVIMENTO

O movimento é aspecto importante do look preto e branco porque se refere ao peso que tem a composição. Qualquer composição que carregue o preto, já tem certo peso, que vem junto com elegância e sofisticação, mas ainda assim tem peso. Uma ótima forma de lidar com isso é colocar movimento ao look, fazendo com que o preto perca peso, se tornando um look mais leve, mas ainda muito elegante.

PRETO E BRANCO: A MODERNIDADE CLÁSSICA

Ótimo exemplo de movimento e distribuição de peso!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *