POR QUE TER UMA SANDÁLIA ANABELA?

A sandália anabela é um clássico dos sapatos femininos. Adorada por muitas mulheres desde que surgiu, o modelo ganhou nos anos 40 e permanece entre os modelos favoritos das moças até hoje.

Os motivos para tanto sucesso são muitos e variados, o que nos leva ao post de hoje: porque ter uma sandália anabela? Os argumentos que respondem essa pergunta estão logo aqui embaixo…

VERSATILIDADE

A sandália anabela pode ser usada tanto em ocasiões formais, como formaturas e casamentos, quanto em situações completamente casuais, como aniversários e festas entre amigos.

POR QUE TER UMA SANDÁLIA ANABELA?
Os saltos mais baixos realçam a delicadeza e o romantismo.

Além disso, a versatilidade do modelo se estende a diferentes ideias que pode transmitir. Embora tenha naturalmente um tom delicado, a anabela pode facilmente transmitir força e poder, basta combinar bem as ideias do look.

CONFORTO E EQUILÍBRIO

Por ter o salto contínuo sob todo o pé, a sandália cansa menos o pé, fazendo com que se mantenha confortável.

Outro ponto a favor do modelo é o equilíbrio, já que esse salto contínuo também faz com que a estabilidade aumente.

POR QUE TER UMA SANDÁLIA ANABELA?
Caminhar com a sandália anabela é muito mais fácil.

CHARME E ELEGÂNCIA

A delicadeza que citei é a principal responsável pelo charme mostrado. Esse ponto se acentua quando o salto é feito com materiais trabalhados, como os clássicos saltos de corda.

POR QUE TER UMA SANDÁLIA ANABELA?

A elegância também transpira da sandália anabela. Principalmente quando o look é formal, e ainda mais quando é combinada com um vestido longo.

ÓTIMA SUBSTITUTA DO SALTO FINO

Para as mulheres que querem fugir do salto fino, nada confortável, mas ainda buscam elegância, a anabela é a solução.

POR QUE TER UMA SANDÁLIA ANABELA?

Com pés descansados, você consegue manter a classe e aproveitar tudo o que o evento pode oferecer de melhor.

LOOKS FORMAIS COM A SANDÁLIA ANABELA

As composições formais com a anabela são geralmente muito leves. Isso porque a própria sandália já tem muito peso. Sendo assim, é preciso compensar o peso do calçado no resto do look.

A dica é investir muito em tecidos leves e fluidos, gerando movimento, que também contribui para tirar peso da composição. Estampas floridas também mostram além de leveza, delicadeza, agregando um tom romântico ao look.

POR QUE TER UMA SANDÁLIA ANABELA?
Marina Rui Barbosa soube muito bem como explorar a leveza!

Talvez o movimento, leveza e estampa floral possa dar a ideia de look informal, então é preciso tomar muito cuidado. É plenamente possível usar esses elementos para compor um look formal, mas também é necessário cuidado para não cair no informal.

LOOKS CASUAIS COM A SANDÁLIA ANABELA

Nesse ambiente é muito confortável usar a sandália anabela, porque tudo combina com ela.

Os shorts curtos desfiados combinam bem com o acabamento em corda que já falei aqui. Vestidos curtos estilo tubinho são também ótimas opções. As calças boca de sino também fazem um belo par com a sandália.

As saias podem compor tanto looks sensuais, quanto descolados, e com certeza vale a pena abusar da criatividade e explorar o que o modelo oferece.

POR QUE TER UMA SANDÁLIA ANABELA?

A dica aqui é usar a versatilidade a seu favor, explorando as possibilidades infinitas de looks.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *