PEEP TOE E PIN-UPS

Sucesso desde anos 40, o peep toe é um dos modelos femininos mais clássicos, e o melhor, nunca sai de moda.

O peep toe tem inúmeras variações: peep toe com salto grosso, peep toe com salto fino, peep toe Anabela, peep toe meia pata, peep toe com bilho e uma série de outros, mas o peep toe teve seu sucesso no início dos anos 40 principalmente com as pin-ups.

Pin ups eram imagens (geralmente pinturas em aquarela) de mulheres sensuais ou provocantes que transpareciam ingenuidade e inocência tendo um estilo bem característico, composto por cabelos rockabilly (bem penteados, com cachos bem definidos ou com lenços), saias ou vestidos na altura

Imagem relacionada

dos joelhos e um sapato de salto alto, especialmente peep toes de salto alto.

Com cores geralmente intensas e poses sensuais e provocativas, as pin-ups foram as primeiras mulheres a demonstrar maior liberdade de expressão, mostrando sensualidade e provocação, principalmente com a combinação do batom vermelho intenso, o vestido ou saia na altura do joelho e o peep toe salto alto, o que era extremamente incomum e descabido para o padrão recatado que havia na época. Marilyn Monroe foi uma das grandes propulsoras do pin-up em meados da década de 40.

Soldados da Segunda Guerra penduravam essas imagens nas paredes dos alojamentos (daí o termo pin-up, que em inglês quer dizer “pendurar”), fazendo da imagem um incentivo para voltar para casa, objetificando a mulher como uma espécie de troféu pela vitória na guerra.

Os tempos mudaram e hoje com o empoderamento feminino, esse tipo de  Resultado de imagem para pin ups we can do itobjetificação já é condenado socialmente, e, por outro lado, também esse empoderamento feminino permite que mulheres que gostam do estilo vintage, rockabilly e pin-up, possam usar e abusar desse estilo com o intuito de mostrar realmente sensualidade e delicadeza com extrema sutileza.

As pin-ups de hoje, visam retomar o estilo clássico dos anos 40 com sensualidade e dar um ar retro dentro da modernidade em que estamos. E assim como nos anos 40, atrizes e famosas são quem se vestem com esse estilo, como atualmente Lana Del Rey e Megan Fox. E também Katy Perry no inicio de sua carreira.

Resultado de imagem para pin ups katy perry

Resultado de imagem para pin ups

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *