OS BABADOS ESTÃO DE VOLTA NESSE VERÃO

Os babados são uma daquelas modas que são atemporais, mas que vira e mexe ficam em alta. Pois bem, nesse verão eles estão com tudo!

Desde 2018 a trend já tem ganho muita força, mas no verão de 2019 é que o babado realmente estourou.

O decote estilo cigana é o principal responsável pela popularização recente da tendência. Mas isso não significa que os babados se restringem a essa peça. Na verdade, podemos dizer que o babado está em tudo, desde vestidos até biquínis, passando também por saias. E eles estão nas barras, no busto, em diagonal, horizontal, enfim, de todas as formas é possível encontrar os babados.

BABADOS E O ESTILO CIGANA

Como eu disse, os babados se tornaram extremamente populares nessa temporada graças ao estilo cigana.

As blusas principalmente estão em alta. Utilizando o romantismo que emana da peça e somado às estampas delicadas, como o floral, os looks tendem a mostrar um romantismo moderno quando são combinados com jeans.

Essa combinação inclusive, está sendo muito presente em passeios em parques. Mas não só aí. O look também pode ser uma composição para alguns trabalhos menos formais.

A blusa estilo cigana, em tom claro e com uma estampa que realce a delicadeza, e acompanhada de uma calça jeans mais escura e um salto alto. Esse look cabe perfeitamente para o trabalho, formando uma composição casual chic simples, romântica e muito elegante.

OS BABADOS ESTÃO DE VOLTA NESSE VERÃO

BABADOS E DELICADEZA

Na hora de compor um bom look romantico, principalmente um casual, é quase obrigatório no mínimo pensar nos babados.

Poucos detalhes tem tanto poder de transformar um look quanto o babado. Também por isso é preciso tomar cuidado. Se a sua ideia de look não passar perto do romantismo, exclua qualquer peça com babado das possibilidades de composição. A delicadeza expressada pelos babados é uma das principais características dele.

Por outro lado, se a sua ideia for uma composição delicada, o babado com certeza tem o poder de transmitir essa ideia. Mas aqui vai outra dica: abusar dos babados pode tornar o look muito espalhafatoso, chamando muita atenção e perdendo a delicadeza. Isso também não significa que seja preciso usar pouco babado. Se você quiser mais de uma peça com babado, que sejam pouco volumosos e discretos.

E mais, se você quiser um look romântico e depois de pronto ele não estiver transmitindo essa ideia, experimente colocar uma peça com babado. Se a combinação tiver harmonia em cores e na estampa, provavelmente a delicadeza estará presente no look, e muito.

OS BABADOS ESTÃO DE VOLTA NESSE VERÃO

CHARME COM BABADOS

O charme poderia em último caso ser considerado como consequência da delicadeza, mas não nesse caso. O charme na composição com babados se dá por causa de outra combinação: a delicadeza e o romantismo.

Essas duas características são o que torna looks com babados charmosos. Essa composição não mostra inocência. Pelo contrário, mostra certa sensualidade, porém de forma muito sutil, fazendo com que a composição ganhe complexidade de ideias.

OS BABADOS ESTÃO DE VOLTA NESSE VERÃO
Quanto charme cabe em uma foto?

Por tudo isso, nesse verão invista muito nessa trend. Aproveite muito no carnaval inclusive, que já está próximo. Os tecidos leves ajudam muito nessas festividades.

Nesse verão, os babados estão de volta e estão com tudo!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *