ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA NESSE VERÃO?

Já faz muito tempo que venho destacando a transparência como grande tendência da temporada de primavera/verão de 2019.

A verdade é que a transparência ganhou espaço por ter uma grande variedade de peças com a tendência.

O texto de hoje é sobre essa variedade que a transparência conseguiu como tendência e que fez dela a principal trend da temporada. E não só isso, a moda está tão forte que deve continuar como principal tendência, ou no mínimo com força, até o fim do ano.

Afinal, onde está a transparência nesse verão? Quais materiais? Quais peças?

RENDA E TRICÔ

A renda é uma tendência complexa na moda. Isso porque ela transmite mensagens bem definidas e opostas. A dicotomia existente na renda faz dela complexa e é também o motivo de estar tão em alta.

Essas duas mensagens opostas são: delicadeza e sensualidade.

Por ser uma costura trabalhada, com desenhos bem construídos e detalhados, a renda mostra delicadeza. Por outro lado, com a transparência delineada através dos desenhos, a sensualidade é explorada.

Essa combinação é o que torna a renda um elemento tão presente para mostrar transparência.

O tricô tem a mesma ideia, porém, é mais rústico que a renda, embora possa ser tão bem trabalhado quanto. A escolha entre as duas tendências fica por conta das circunstâncias de uso. A renda tende pouco mais a formalidade enquanto o tricô é bem casual.

ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA NESSE VERÃO?

VINIL

O vinil é talvez o material mais utilizado para mostrar a transparência. Claro que pesa a favor disso o fato de que o vinil já tem a transparência em si.

Outro ponto que favorece o vinil é que ele permite que haja cor, mesmo com a transparência.

O material está presente em muitas peças. É com certeza o que mais tem variedade nos looks, indo desde jaquetas até sapatos de inúmeros estilos.

Mas por mais que esteja em alta, o vinil ainda é material para as mais ousadas. A textura incomum tem aparência de lona, o que incomoda a maior parte das mulheres tradicionais.

ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA NESSE VERÃO?

SAPATOS

Os designers de sapatos também estão apostando muito em modelos com transparência. O interessante nesse aspecto é que estão sendo mesclados os modelos totalmente transparentes, com modelos com algumas partes transparentes.

No mundo dos calçados, basicamente todos os modelos tem sido contemplados com a transparência. Os scarpins são naturalmente os que ganharam mais versões, mas é possível encontrar facilmente qualquer modelo.

Caso o sapato com transparência interesse a você no verão de 2019, saiba que o interessante é explorar no look algum acessório que também tenha transparência. Isso vai fazer com que o look tenha unidade.

ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA NESSE VERÃO?

SCARPIN SALTO ALTO BICOLOR TRANSPARENTE PRATA E BRANCO WEEK SHOES – Um ícone de elegância, sofisticação e atualidade (clique para ir ao site)

VESTIDOS

Longos, e curtos estão fazendo mt sucesso. A transparência nos vestidos tem sido encontrada em abundância.

Várias são as técnicas que vem sendo utilizadas para que os looks tenham transparência. As duas principais já foram citadas nesse post: renda e vinil. Os modelos de tricô também têm seu espaço nas ruas, mas se destacam muito mais na moda praia.

Os modelos longos carregam elegância, porém, ganham em sensualidade com a transparência.

Os modelos midi também podem ser elegantes, embora o midi não caia tão bem com a transparência quanto os vestidos longos e curtos. E isso acontece justamente por ele ser o meio termo entre os dois, fazendo com que não tenda nem à elegância, nem à sensualidade.

Os modelos curtos são naturalmente mais sensuais e ficam ainda mais com a transparência do verão 2019.

ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA NESSE VERÃO?

Depois disso, você tem que arrasar com a transparência nesse verão!

Compartilhe!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *