O VERMELHO E O LAÇO EM ALTA

Já falei sobre algumas tendências dessa nova coleção de primavera/verão 2019. Dessa vez, vamos falar sobre o vermelho e o laço nas composições.

Se você quiser saber mais sobre outras tendências, como o lavanda por exemplo, que é a cor da temporada, dá uma olhadinha em outros textos aqui do blog sobre essas tendências: http://www.weekshoes.com.br/blog/lavanda-a-cor-da-moda-para-o-verao-2018-2019-2/

VERMELHO

A cor vem muito forte em diversos modelos e tons, embora a intensidade seja palavra-chave para o vermelho nessa temporada. Muito do que vemos nessa cor tem tons bastante intensos, tanto no vermelho sangue, quanto vermelho mais escuro e denso.

Pode ser que você pense que o vermelho em tom escuro possa ter muito peso na composição, e você está certíssima. Mas esse é o grande ponto dos modelos que temos disponíveis atualmente, eles tem elementos que tiram grande parte do peso. Isso não quer dizer que os modelos transmitem leveza e delicadeza, pelo contrário, transmitem sobriedade, mas com movimento e dinamismo, tirando parte do peso da cor e fazendo com que ela se torne muito mais elegante.

De qualquer forma, o mais vibrante é o que vem com mais força e em maior variedade. A facilidade maior está em encontrar a cor em vestidos, principalmente os longos, ideais para as mais ousadas. Eventos formais podem oferecer a ocasião perfeita para abusar do vermelho nos vestidos longos.

Para os looks formais, a cor transmite elegância e em certa medida, sensualidade.

Para os looks formais, a cor transmite elegância e em certa medida, sensualidade.

É claro que não podemos deixar de lado outros modelos. Um dos pontos que fazem a cor ser forte na temporada é a variedade para encontrar modelos casuais e formais. Saias e blusas, calças e vestidos curtos, o vermelho está em tudo. Para você que se sente confiante o suficiente para ousar, o vermelho é uma ótima opção.

Os looks casuais ganham vida com o vermelho intenso. Se você é ousada para chamar atenção mesmo, aposte no vermelho.

Os looks casuais ganham vida com o vermelho intenso. Se você é ousada para chamar atenção mesmo, aposte no vermelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LAÇO

O laço também é outra tendência para 2019, em diferentes tamanhos, mas em especial os médios e grandes. O laço é o queridinho das mulheres que querem montar um look com uma ideia feminina e romântica.

Para as que pensam que o laço vai estar em todo e qualquer vertido ou saia, saibam que na verdade os laços também podem estar muito presentes em acessórios.

Acertar numa composição usando um laço médio ou grande realmente não é uma tarefa fácil, então o conselho é apostar no básico, looks em preto e branco facilitam na hora de combinar.

Os laços aparecem em diversas formas e tamanhos em 2019, principalmente em tamanhos médios e grandes.

Os laços aparecem em diversas formas e tamanhos em 2019, principalmente em tamanhos médios e grandes.

Ele pode estar em diversos pontos, desde cintura até cabelo, passando pelo pescoço. Essa variedade de opções faz com que o laço tenha todo esse impacto. É uma tendência versátil, mudando o laço de lugar ou acrescentando o laço como acessório, temos outro look, completamente diferente.

VERMELHO E LAÇO FUNCIONAM JUNTOS?

Apesar de ambos serem ótimas tendências, não. O laço e o vermelho são ambos elementos que tem função de chamar atenção, usar os dois juntos muitas vezes causa o famoso efeito de excesso de informação. Ou seja, os dois elementos da composição não tem uma hierarquia definida, isso acaba gerando uma confusão visual, quebrando a harmonia. Para resumir tudo no português claro, vira tudo uma bagunça.

Mas é óbvio que existem as exceções. Que podem ser utilizadas, embora a combinação seja extremamente complicada.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *