O QUE VOCÊ PRECISA PARA SE VESTIR BEM

Tudo o que toda mulher quer é a fórmula mágica para ficar bem com a roupa que gosta. Mas nós sabemos que isso não é nem de longe tão fácil quanto parece, pelo contrário! A tarefa é sim difícil no começo, mas temos que saber que depois que nos acostumamos com alguns filtros, se vestir bem fica realmente mais fácil.

Não existe uma fórmula mágica para se vestir bem, porque tudo é relativo, tudo depende, e tudo tem um contexto na hora de julgar um look.

Como eu sempre digo, o que mais importa é que você se sinta bem com o que você veste e quem você é. Mas como existe um padrão, existem algumas dicas para aquelas que querem se manter dentro dele e do que é regra na moda.

BOM SENSO

O primeiro passo para se vestir bem é o bom senso. Isso vale para a escolha de estampas e modelos, mas principalmente para numeração. Tenha em mente a sua numeração e não pense nunca em comprar uma roupa menor do que seu número. Existem 2 motivos básicos para isso:

1 – Você corre sério risco de comprar uma roupa que vai demorar algum tempo para ser usada, ou seja, não vai ser útil a curto prazo.

2 – Ainda que você use, existem grandes chances de não ficar bem em você.

Por isso, tenha bom senso na hora de escolher o que vestir. Pese além disso tudo, a ocasião para qual você vai se vestir e o que cabe nela ou não.

Esse tópico nos leva diretamente a outro…

O QUE VOCÊ PRECISA PARA SE VESTIR BEM

Mas as vezes o tamanho grande é proposital. A moda se chama “oversized” e a cantora Rihanna é grande adepta dela.

CONHEÇA SEU CORPO

Esse ponto é importante para que você tenha o bom senso que eu citei acima, mas também para conseguir valorizar o que você quer e disfarçar o que você não quer mostrar.

Sem conhecer seu corpo, você pode facilmente escolher algo que não valorize o que você mais gosta nele, ou até errar no tamanho. Por isso, entender e conhecer bem todo seu corpo é importante na hora de se vestir bem.

O QUE VOCÊ PRECISA PARA SE VESTIR BEM

Conheça seu corpo! Talvez ele tenha traços de pelo menos 2 dos formatos abaixo, mas o importante é você conseguir ver isso.

COERÊNCIA COM SEU ESTILO

Se vestir bem é muito mais do que vestir a roupa certa para uma ocasião específica. A mulher que se veste bem, faz isso sempre!

Manter uma coerência com seu estilo é muito importante na hora de escolher o que você vai vestir.

E não me venha dizer que você não tem estilo! Todo mundo tem, talvez você ainda não tenha encontrado o seu. Procure experimentar e descobrir do que você gosta e porque gosta, assim vai conseguir delinear qual é seu estilo e manter uma uniformidade em qualquer look.

O QUE VOCÊ PRECISA PARA SE VESTIR BEM

As mais jovens tem feito o que é chamado de “do it yourself” que pode ser traduzido como “faça você mesma”. O termo na moda identifica as mulheres que personalizam sua própria roupa, criando um estilo próprio.

NÃO EXAGERE

Nem no decote, nem na falta de ousadia. Não precisa ficar no meio termo o tempo todo, mas você pode ousar sem extrapolar nenhum limite, assim como pode montar um look discretíssimo sem ser nem um pouco sem graça. Tudo é uma questão de pesar bom senso e estilo.

 

USE ACESSÓRIOS

Os acessórios ajudam a chamar atenção para as partes que você quer, então pode usar e abusar deles (sempre com bom senso) para se vestir bem.

O QUE VOCÊ PRECISA PARA SE VESTIR BEM

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *