O QUE FOI TENDÊNCIA EM 2018?

Estamos basicamente a dois dias de 2019, e geralmente nessa época é muito comum vermos retrospectivas em vários lugares e sobre inúmeros assuntos. Esse período reflexivo inspira todo mundo a pensar em tudo que aconteceu em 2018. Para seguir a tendência, aqui no blog também vai rolar quase isso. O post de hoje é sobre o que foi tendência em 2018!

Muitas modas passaram pelas passarelas e ruas de todo o mundo em 2018. Algumas vieram fortes, outras muito fortes e outras acabaram perdendo força e ficando pelo caminho. Algumas ainda coneguiram se fortalecer e estão muito fortes para 2019 inclusive.

DAD SHOES

Os dad shoes cresceram muito como tendência em 2018, muito por causa da forte moda vintage, que tem ganhado cada vez mais força, tanto nas passarelas quanto nas ruas. Para quem não sabe, os “dad shoes” são aqueles tênis que são geralmente grandes, como se parecessem na verdade maiores que o número calçado. Com a tradução fica muito mais fácil para entender: dad shoes significa “sapatos do papai”, ou seja, são feitos para parecerem propositalmente maiores do que o pé.

Os modelos são claramente inspirados em modelos que foram moda nos anos 80, onde basicamente toda a população usava esse tipo de calçado.

A moda definitivamente não é muito popular, mas entre os amantes do passado e ousados na questão da moda, esses modelos são os queridinhos do momento e devem continuar com muita força para 2019.

O destaque nesse quesito fica para o modelo Triple S, da famosa e consagrada marca Balenciaga.

O QUE FOI TENDÊNCIA EM 2018?
Para quem não consegue imaginar bem o que é, esse é o Balenciaga Triple S

VINIL

O vinil também marcou presença em 2018. A moda foi tão forte que ganhou outras versões que acabaram virando ainda mais tendências, fortíssimas para 2019 inclusive. Esse é o caso da transparência, que já falei aqui que é uma das principais tendências para o início de 2019 e já vem sendo usada desde o começo da temporada de primavera/verão.

Com muitas cores, o vinil foi um dos principais materiais presentes nas passarelas. a diversidade de tipo de peças foi um dos grandes fatores de destaque, responsável por popularizar a tendência que virou moda.

Sapatos, vestidos, jaquetas, blazers, tudo se encontrou em vinil em 2018. E em 2019 provavelmente a gama vai aumentar ainda mais, com ainda mais peças com transparência.

O QUE FOI TENDÊNCIA EM 2018?

RETORNO AOS ANOS 80

De novo, voltamos a falar do vintage. Mas em 2018, a tendência não foi exatamente o vintage dos anos 40 aos 60. O que aconteceu foi uma volta aos anos 80, que talvez possamos chamar de vintage moderno. O termo é completamente antagônico, mas faz total sentido para descrever o que foi visto em 2018.

As calças cintura alta, principalmente as mom jeans estouraram! Vimos elas em praticamente todos os ambientes casuais. As ombreiras voltaram com força total nos blazers, que também se popularizaram muito em 2018.

O vintage “padrão”, se é que podemos usar esse termo, também se mostrou em franca crescente esse ano, com as pin-ups por exemplo. Pin-ups famosas inclusive, como Katy Perry e Lana Del Rey, fizeram o estilo pin-up se difundir entre as fãs, e por consequência, o grande público também teve acesso à moda.

O QUE FOI TENDÊNCIA EM 2018?
O famoso Mom Jeans!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *