O QUE É VINTAGE? ISSO ESTÁ NA MODA?

Hoje em dia vivemos num mundo onde o moderno nem sempre mira o futuro. Mas as vezes se inspira no passo, e as vezes se inspira muito inclusive, a moda vintage é um ótimo exemplo.

DEFINIÇÃO

Segundo o dicionário, vintage é “quaisquer produtos antigos e de excelente qualidade; estilo de vida que retoma os conceitos utilizados entre os anos 20 e 60, aplicando-se, principalmente, no vestuário, objetos decorativos, móveis etc.”

Até alguns anos atrás, as mulheres que usavam roupas dos anos 40, 50 e 60 eram consideradas apenas bregas ou cafonas. Isso mudou dos anos 2010 pra cá, e muito.

VINTAGE TA NA MODA?

Sim! Está super na moda ser vintage. Está tão em alta que a famosa marca de óculos Chilli Beans, lançou recentemente uma coleção inteira com temática vintage.

Para as mais nerds, a produção de filmes de heróis dos quadrinhos dos anos 40, também tem aumentado muito nos últimos anos.

Tudo isso só comprova que o culto ao antigo está em alta e deve permanecer assim durante um bom tempo.

"O

INFLUÊNCIA DO HIPSTER

Hipsters são uma nova tribo urbana que surgiu também a partir dos anos 2010. Esse grupo de pessoas se caracterizou pelo apego ao passado que se mistura com o moderno através das roupas principalmente, onde misturam o vintage e o moderno.

O grupo ganhou muitos adeptos nos EUA e influenciou muito o fortalecimento da cultura do vintage através dessa disseminação e popularização das roupas que foram moda nos anos 50 e com mais ênfase dos anos 60 em diante.

O VINTAGE SÓ TEM FORÇA NA MODA?

Certamente não! Até porque a própria definição do dicionário diz isso. Talvez o campo de maior aceitação e propagação do vintage seja o da decoração, já que esse tipo de decoração vem fazendo sucesso entre famosas e anônimas há algum tempo.

A decoração vintage tem ar clássico e de extrema nobreza, porque em geral se inspira nos castelos da idade média, época em que as princesas e a família dos nobres eram a alta classe da sociedade e sinal de elegância.

"A

TENDÊNCIA OU MODA?

O culto ao passado e o modo de se vestir antigo, já passou pela “fase tendência” e vive sua maturidade. Essa moda ainda deve permanecer nesse mesmo patamar durante muito tempo, como eu já disse. Então se você é fã da moda do passado, aproveite para montar um look vintage e aproveitar a moda enquanto ela está muito firme e forte no auge.

BOCA DE SINO

As famosas bocas de sino ganharam novamente espaço. Elas já estavam esquecidas fazia um bom tempo, mas estão de volta com uma estética bem mais moderna, com cortes que tem mais movimento e muitas delas tem também rasgos.

As famosas bocas de sino já foram a maior moda. E por muito tempo, deixaram saudade.

As famosas bocas de sino já foram a maior moda. E por muito tempo, deixaram saudade.

CINTURA ALTA

A cintura alta talvez seja o maior ícone da moda vintage. Ela tem muita força e conseguimos encontra-la em calças e shorts com muita facilidade. Afinal, a cintura alta já caiu novamente no gosto popular.

As cinturas altas também voltaram com força! Isso é vintage

As cinturas altas também voltaram com força!

Enfim, o universo de produtos antigos que tem ganhado força nos últimos tempo só tem aumentado, principalmente quando o assunto é o vestuário.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *