O QUE É PRECISO PARA O SAPATO DE NOIVA?

Casar é o sonho da grande maioria das mulheres. Atrasar uma eternidade, entrar com o famoso e conhecido vestido branco, ler os votos, enfim, ser noiva.

Marina Ruy Barbosa foi uma das noivas mais marcantes dos últimos tempos

Marina Ruy Barbosa foi uma das noivas mais marcantes dos últimos tempos

No dia do casamento, todos os detalhes são importantes e só a gente sabe quanta diferença eles fazem. Mas algumas noivas esquecem de algo muito importante para o dia do casamento: o sapato.

Para você que já de casamento agendado, preparamos algumas dicas para facilitar a escolha do seu sapato de noiva.

A NOIVA CANSA

Embora seja literalmente tudo festa, é importante ter em mente que você com certeza você vai cansar.

Na prática, isso significa que é preciso ter um cuidado especial com o sapato que você vai usar. Muitas noivas preferem o clássico scarpin, que é realmente maravilhoso e incomparável quando a questão é ser tradicional e elegante. Mas, em todo o caso, pense com carinho em um sapato com meia pata, ela diminui a inclinação do salto e tira o impacto direto da base do pé com o chão. Tudo isso faz com que o pé canse menos no Grande Dia.

CONFORTO

Durante a cerimonia, conforto é um ponto importante. Seus pés precisam estar confortáveis durante o período da cerimonia. Isso é muito importante, pelo simples motivo de que você tem que aproveitar o momento, porque é o SEU momento. Pense bem nisso.

Kate Middleton é outra das melhores noivas dos últimos tempos e escolheu o clássico scarpin, com um salto baixo para seu casamento, se preocupando com o cansaço e conforto.

Kate Middleton é outra das melhores noivas dos últimos tempos e escolheu o clássico scarpin, com um salto baixo para seu casamento, se preocupando com o cansaço e conforto.

SALTO ALTO

Certamente um dos elementos mais importantes do sapato. É essencial um salto. A preferência é sempre pelo salto alto, porque ele é extremamente elegante e carrega toda a tradição do casamento. Um sapato sem salto no dia do casamento desfigura o que esse dia representa.

Por outro lado, existem mulheres que não gostam de ficar mais altas que os maridos. Se você se encaixa nesse grupo, cuidado com o tamanho do salto, mas não deixe de usá-lo, por mais baixo que seja.

TEM QUE SER BRANCO

Podem discordar, mas eu sou daquelas que acha que a noiva deve estar toda de branco! A maior parte das mulheres concorda com isso, porque o branco desde os tempos das nossas avós remete à pureza da mulher.

Mas além de tudo, essa cor é tradicional. É assim que a maioria absoluta das mulheres casam, e isso tem sim relevância na hora da escolha.

Sendo assim, aqui vão dois modelos aqui da Week Shoes, que são perfeitos para noivas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escolhi dois scarpins porque como estamos falando de tradição, nenhum, outro par se encaixa melhor que o scarpin, esse modelo é pura tradição, além de ser elegantíssimo.

ABERTO OU FECHADO?

Nós mulheres podemos ser divididas em dois grupos: as que gostam de mostrar o pé, que consideram os pés bonitos e sobretudo as unhas, e existem também aquelas que não querem mostrar os dedos em hipótese alguma.

Para esses casos, também temos ótimas opções, que agradam perfeitamente os dois grupos.

 

 

 

 

 

 

 

NO FIM, A DECISÃO É DA NOIVA

No fim, se o sapato estiver apertado, machucando, desconfortável, tira o sapato mesmo porque quem manda é você. A festa é sua, portanto, você que tem que mandar em tudo e se sentir bem consigo mesma.

No dia do casamento, a noiva é a dona de tudo e tudo, absolutamente tudo, tem que ficar do seu jeitinho.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *