O poder das cores para o seu look

As cores possuem as mais diferentes interpretações, de cultura em cultura, porém, em todas elas as cores guardam um significado e também tem influencia total no astral, humor e estado de espirito das pessoas.

Profissionais especializados, ensinam como podemos utilizar as cores em nosso favor no momento de compor nossos looks, e claro, ficarmos ainda mais poderosas utilizando cada uma delas.

Confira com a gente!

De acordo com os especialistas, as cores do cabelo e também da pele, atuam bastante para o momento da escolha de nosso vestuário, o que pode fazer com que você fique com um look mais clean ou um look mais radiante.

Cores frias, possuem o efeito de repouso e distancia, por exemplo, o rosa, verde e os tons de azul.

Já as cores neutras, como o marfim, pérola, gelo, palha, preto, branco ou areia, combinam absolutamente com tudo. E para poder criar uma harmonia de cores em seu look, a dica é sempre utilizar no máximo 3 cores em uma mesma composição. E se possível, para ser ainda melhor, utilizar duas das cores, neutras.

As tonalidades de cores são praticamente infinitas, como também as muitas opções de tecidos, como malhas, couros, rendas, e composições geométricas, podem também serem “misturadas”, montando um look ao mesmo tempo equilibrado.

A fica é utilizar o bom senso no momento de criar seu look, mesmo ele sendo o mais elegante, ou mesmo que queira manter o ar mais clean.

Cuidados para tecidos que tenham estampas grandes, c

omo poás e xadrezes, os mesmos marcam demais, chamando a atenção e assim, nos engordando.

Os tecidos que apresentam estampas de bichos (onça, zebra e etc.) sempre marcando presença nos looks mais modernos e descolados, não são muito indicados para utilizar no trabalho, pois os mesmos soam muita sensualidade,

Já os tecidos lisos, de cores vibrantes, são muito mais fáceis de serem combinados com os mais variados acessórios. Prefira as cores monocromáticas, que são diferentes tons de uma mesma cor, é o mais seguro para você nunca errar.

Para utilizar no trabalho, dê preferencia para as cores neutras e mais discretas, não chamando tanta atenção. Você pode enriquecer o visual utilizando acessórios coloridos, como os Scarpins, bolsas, lenços e etc.

Combinações que sempre são certeiras, são preto com branco, azul marinho e vermelho, certamente você nunca vai errar com elas.

Outra excelente dica é utilizar os opostos complementares, combinando cores fortes e conseguindo equilibrar o look, utilizando acessórios de cor nude, terra, castor ou palha.

Os tons mais delicados, podem ser misturados sem nenhuma restrição, mas exige um contraponto de alguma das peças em cores mais vibrantes, trazendo mais vida para o seu look.

As estampas florais, principalmente o floral retrô miúdo, sempre presente em composições “esporte fino”, ficam bem com no máximo três tipos de tons, ou melhor, aposte em monocromáticos, pois irá lhe garantir um ar muito mais elegante.

Use e abuse de nossas dicas e utilize as cores ao seu favor!

 

Luana de Paula

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *