O PLANEJAMENTO IDEAL PARA INVESTIR EM LOJA VIRTUAL

Quem nunca sonhou em investir em loja virtual, empreender e criar a sua própria marca na internet?

As compras online sempre foram um sucesso e durante a quarentena esse consumo cresceu em 61%.

Pensando no lucro, muitos empresários decidiram fechar suas lojas físicas e manter apenas a loja virtual, pois esta tem custos de manutenção muito mais baixos e a facilidade de entregas para qualquer lugar do país, é muito mais prática!

Mas não é de agora que investir na internet se tornou o sonho de muita gente.

A razão é que a internet é muito democrática.

Seja para ganhar um dinheiro extra ou seja para tornar esse o emprego da sua vida, tem espaço para todo mundo.

Não importa da onde você vem, quem você é e qual o local que você mora.

Basta você se dedicar, criar um ótimo marketing e trabalhar muito!

Você sabe quais são os passos para investir em loja virtual?

Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, ou seja, são bilhões de pessoas com gostos particulares.

Isso significa que qualquer coisa que se coloque a venda, sempre irá existir, nem que seja uma única pessoa, com interesse em comprá-lo.

E se parar para pensar nesse modo, ficará mais fácil identificar qual, dentre tantos gostos, é mais parecido com o que você deseja vender.

Encontre seu nicho

Quais são as coisas que você gosta de consumir? O que as pessoas ao seu redor gostam de comprar?

Busque quais são os nichos mais desejados para você e/ou para seus amigos.

Você pode comercializar um nicho que ama ou um nicho que tem mais garantia de retorno financeiro, mas que não te cria interesse.

É comum as pessoas começarem com o nicho que elas gostam, expandir e agregar um outro nicho que seja mais rentável.

Outras já começam com nichos específicos porque estão na moda.

O importante é pensar que o seu nicho deve ser perene. Ou seja, ele nunca poderá deixar de ser consumido.

Por exemplo: maquiagens, viagens, produtos para casa, moda etc.

Esses nichos nunca irão cair, pois sempre se inovam e permanecem rentáveis.

Pesquisas de mercado te ajudam a saber como investir em loja virtual

Contudo, não adianta vender esses nichos de exemplo para pessoas não consomem eles.

Há mulheres que não usam maquiagem, como há adultos que não gostam de viagens/mudanças.

Por isso, pesquise sempre o seu mercado consumidor.

Veja como você pode vender para o seu público ideal e quais são os meios para chegar nele.

Onde encontrar um fornecedor?

É muito importante que ao escolher uma peça ou produto para vender, você saiba a qualidade dele e do fornecedor.

O que adianta ter uma loja virtual bombando, se ao encomendar mais peças o fornecedor deixou de existir ou passou a fazer o produto com uma péssima qualidade?

Certifique-se sobre:

  • Qualidade
  • Facilidade de troca
  • Confiança
  • Produtos duráveis

Nós da Week Shoes vendemos sapatos maravilhosos no atacado para quem deseja investir no nicho de moda feminina.

É importante que a compra seja sempre a partir de 10 pares de sapatos com números aleatórios.

E você pode entrar em contato com a gente e sanar qualquer dúvida.

Nós mostramos que esse é um ramo incrível de se investir e de começar a empreender!

Planeje a logística do seu e-commerce

Já imaginou ocorrer uma outra grande crise e você ficar sem fornecedores abertos: como irá manter suas vendas se não possui estoque?

Em contrapartida, imagina se seu site fica fora do ar por problemas técnicos durante uma semana e você fica com o estoque lotado?

Ou então, se uma cliente comprou um produto da loja, mas que na verdade, não tem mais no estoque?

Essa é uma etapa muito importante para ser pensada!

A terceira situação mencionada, não é rara de acontecer.

O estoque é onde muitas lojas virtuais têm problemas, pois se não souberem contabilizar o que tem com o que irão vender, alguns situações sérias irão aparecer.

Por isso, antes de colocar ao ar o seu e-commerce, já tenha bem definido como será a logística de manutenção das peças, pois ela é fundamental nesse processo!

Seja competitivo e avalie seus concorrentes

A internet nos dá a liberdade de poder entrar em qualquer site para pesquisar preços, referências, potenciais clientes etc.

Aproveite isso para saber quais peças do seu nicho mais são vendidas pelos seus concorrentes, como eles se posicionam nas redes sociais, como o público interage com eles etc.

É muito importante você ter um parâmetro referencial, pois assim, conseguirá identificar se o que você está fazendo está de acordo com aquele mercado que almeja adentrar.

Não é errado você buscar referências!

Nós falamos para que você veja seus concorrentes e avalie-os, mas nunca os copie.

O que o mercado digital mais preza é a originalidade.

Não adianta você querer vender mais do mesmo, se a sua loja não oferece nenhum diferencial.

Entre um e-commerce popular e uma loja virtual nova, o público vai comprar naquele que possui maior destaque, originalidade e referência.

Por isso, tenha determinação para lutar pelo seu espaço. Nada vem rápido e as grandes lojas, também já foram pequenas.

Seja original, busque estar antenado com o mercado, com o desejo do seu público e alinhado com aquilo que seus ideais permitem!

Saiba a hora de pedir ajuda

Feliz são as pessoas que realizam o sonho de empreender e possuem pessoas ao lado para ajudar.

Mas esses casos ainda são raros. E, por isso, muitas empreendedoras começam sozinhas nesse trabalho.

O único problema é não saber o momento de pedir ajuda de alguém porque o trabalho está começando a demandar muito.

Dedicação ao trabalho é essencial, mas é importante saber dissociá-lo da vida pessoal.

Pensando nisso, muitas mulheres desistem de pedir ajuda a familiares ou amigos por medo de confundirem a situação.

Mas é impossível uma única pessoa dar conta perfeitamente bem de um grande e-commerce.

Por isso, a partir do momento em que você não puder mais fazer seu planejamento e execução sozinha:

É hora de contratar alguém!

Muitas empreendedoras preferem adiar esse processo por medo dos custos de salário etc, mas: o barato sai caro.

Pode ser que em pouco tempo você não consiga mais entregar seu produto no prazo correto, ou com a embalagem perfeitamente montada ou até responder os clientes no tempo correto.

É preciso admitir que sozinha não dá para dar conta de tudo e contratar uma pessoa para te auxiliar em algum setor, é essencial!

Sua loja virtual é friend mobile?

As pessoas utilizam o celular, muito mais do que computadores, para fazer buscas no Google e encontrar produtos que desejam.

Por isso, o seu site deve ser customizado como friend mobile, que é quando um site é compatível com dispositivos móveis.

O Google tem uma ferramenta que permite calcular se seu site é friend mobile.

Mas não se baseie apenas nessa ferramenta e sempre fique monitorando as atualizações do seu site, a fim de que ele nunca fique desconfigurado.

Faça o teste com seu próprio celular, entre no seu site e veja se as configurações estão boas, se não apresenta falhas ou falta informações.

Em fim…

Essas foram algumas das dicas para você começar a se planejar e realizar esse sonho de empreender.

Não é fácil, mas com todo planejamento necessário, você consegue chegar lá!

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