O ESTILO ESPORTIVO É PARA VOCÊ?

O estilo esportivo está em alta no mundo da moda feminina. A tendência ganhou muita força principalmente no ano passado e foi impulsionado por muitas famosas, o que também contribuiu para o sucesso do estilo.

O QUE É ESSE ESTILO ESPORTIVO?

Para as que não estão totalmente familiarizadas sobre o tema, o estilo esportivo é caracterizado pela inserção de peças relacionadas com esportes, como são casos de camisas de basquete, basebol e futebol americano.

Vale a pena reparar que o estilo tem como grande característica a relação com esportes americanos.

Mas não é só isso! As marcas esportivas também têm seu espaço na montagem dos looks. Nike, Adidas e Puma são as maiores prestigiadas em looks esportivos, com calças, jaquetas, camisas ou acessórios, sempre com a temática esportiva muito presente.

O ESTILO ESPORTIVO É PARA VOCÊ?

Por ser um estilo novo e relacionado a um tema que até pouco tempo atrás era dominado exclusivamente por homens, há um certo preconceito com o estilo esportivo na moda. Isso não vem das passarelas, na verdade esse preconceito surge nas ruas e está muito presente nelas.

Por tudo isso, o estilo esportivo é perfeito para mulheres que tem muita personalidade e fazem juz ao que gostam.

Mulheres esportistas também tendem a aderirem o estilo por questões óbvias.

Mas o fato é que o estilo está nas ruas, e até quem não gosta de esportes ou ao menos conhece os times, está com um belíssimo look esportivo. Isso acontece porque mesmo não aderindo o estilo esportivo por estilo de vida, a composição ainda é interessante esteticamente. Aí outro motivo responsável pelo sucesso da tendência.

REFERÊNCIA NO ESTILO

Talvez nossa principal referência para o estilo esportivo seja a atriz e modelo Bruna Marquezine. A estilosíssima e empoderada artista aparece constantemente em campanhas para a marca Puma.

O ponto de destaque para os looks de Bruna é a composição de looks que mesclam as peças esportivas com peças tradicionalmente formais, como o clássico scarpin.

Então se você já viu (e realmente deve ter visto) esse estilo pelas ruas, e gostou, siga os passos da Bruna Marquezine para a compor seus looks esportivos.

DICAS PARA COMPOR O ESTILO ESPORTIVO

Uma das características marcantes do estilo esportivo é o colorido. Os times geralmente têm cores vibrantes nos uniformes, e as marcas foram além. Com peças inteiramente em cores vibrantes como amarelo e vermelho, as marcas apostaram na ousadia e acertaram em cheio.

Outra dica valiosa é a combinação do cropped no look esportivo, geralmente combinando com uma calça em cor vibrante. Em alguns casos também vale a pena combinar com o salto alto e tornar o look um esportivo chic, mas saiba que encontrar o equilíbrio entre o formal e o esportivo é difícil.Por último, a dica é ousar. O estilo esportivo transmite naturalmente a ideia de jovialidade, então se você é ou tem espírito jovem, você com certeza tem que investir no estilo esportivo!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *