MISTURA DE ESTAMPAS EM 2019

Uma das trends mais quentes para 2019 é a mistura de estampas, ou, mix de estampas. A tendência volta a aparecer depois de fazer sucesso em 2014, mas dessa vez a roupagem é diferente.

Em 2014 as estampas eram bem delineadas, divididas em blocos. Já em 2019 a ideia é outra, muito mais ousada. Misturar estampas na mesma peça é o que está em alta. Saias listradas e poá, com floral e animal print.

O fato é que a trend ganha cada vez mais força e chega muito forte principalmente para o inverno.

A MISTURA GERA CONFUSÃO?

A dúvida com certeza é válida, afinal, a mistura de estampas sempre foi amplamente condenada pela indústria da moda justamente por que causa confusão ao look. Mas calma. A ideia atualmente é justamente causar impacto com a confusão e estranhesa.

Esse é o mesmo princípio que fez com que os dad shoes se tornassem tão populares.

MISTURA DE ESTAMPAS EM 2019

Então a resposta é sim e ao mesmo tempo não. A mistura de estampas naturalmente gera confusão ao look., mas quando a ideia é justamente causar estranhamento, essa mesma confusão torna a composição mais rica.

EXISTE UMA COMBINAÇÃO DE ESTAMPA RUIM?

Não. Definitivamente não existe uma combinação de estampas que não possa ser feita de forma alguma. Porém, existem combinações que geralmente se complementam perfeitamente bem. É caso das listras com poá.

MISTURA DE ESTAMPAS EM 2019

A sintonia entre as duas estampas pode formar um look maravilhoso. Com certeza vale a aposta em cores intensas.

DICAS DE LOOKS

As principais combinações de estampas do momento merecem algumas dicas de composições, até mesmo para ilustrar e aguçar sua imaginação para as possibilidades que as estampas oferecem.

LISTRAS E POÁ

A combinação pode ser feita em tons sóbrios, ou cores vibrantes. As ideias são muito diferentes, mas igualmente boas.

A dica para esse estilo fica para as cores simples e que ganham muito com a combinação: o preto e branco.

Blazer branco, blusa branca com listras pretas e saias poá. Uma combinação que sem dúvida fala por si. Mas ainda assim vale a pena elogiar. Charme e elegância são as palavras que definem esse look que pode até ser usado para o trabalho.

MISTURA DE ESTAMPAS EM 2019

LISTRAS E FLORAL

Listras em preto e branco são ótimas, embora clichê. O que combina com essa peça e não é nenhum pouco clichê nesse caso é uma saia midi floral, de preferência muito colorida.

MISTURA DE ESTAMPAS EM 2019

As cores da saia contrastam com o preto e branco da blusa e aumentam o quadril. Se você tem muito quadril e não pretende ressaltá-lo, opte por cores mais uniformes e principalmente mais soltas no corpo.

Um scarpin colorido dá ao look mais elegância e charme. O salto alto é quase essencial e eleva o patamar dessa composição.

POÁ E FLORAL

Outra combinação onde o floral se destaca com a delicadeza.

A verdade é que o floral colorido geralmente rouba a cena do look. Uma combinação com o tradicional poá preto e branco e uma saia midi ou curta com estampa floral faz olook perfeito.

O salto alto é sempre uma boa ideia, mas não é fundamental nesse caso.

MISTURA DE ESTAMPAS EM 2019

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *