MEIA CALÇA: COMO USAR

A meia calça é um dos acessórios mais estilosos que temos como opção para compor o look. É muito usada no frio, com excelentes combinações com vestidos, principalmente os curtos, mas também faz muito sucesso com os modelos de tamanho midi, mas também tem seu espaço durante os dias quentes, com a combinação de shorts curtos, principalmente os jeans, que tem feito muito sucesso com as meias calças no modelo arrastão.

Então vamos a algumas dicas para combinar e escolher a meia calça.

NA MEIA CALÇA QUANTOS FIOS É O IDEAL?

Pode pararecer clichê, mas não existe um número exato de fios que pode ser o ideal. Tudo depende da sua intenção com a peça. Mas existem alguns macetes na hora de escolher sua meia calça.

Primeiramente, o ideal na verdade é ter pelo menos duas meia calças, uma com por volta de 40 fios, e outra com 80 fios mais ou menos. Isso para que você possa ter uma opção para o período de frio, e uma para o clima quente da primavera e verão. Os modelos com menos fios são mais finos, ou seja, são ideias para dias quentes, por deixarem as pernas mais arejadas, enquanto as meias calça com mais fios são mais grossas e esquentam mais, perfeitas para dias frios.

MEIA CALÇA ARRASTÃO

A grande maioria das mulheres trata a meia calça arrastão como um modelo diferente, mas na verdade ela ainda é uma meia calça. Muito estilosa e extemamente sensual, é um dos modelos mais bonitos disponíveis.

A combinação que mais vem sendo usada ultimamente é a meia arrastão cintura alta, com um shorts jeans e o famoso cropped, que é uma das peças que mais tem ganho adeptas nos últimos tempos.

MEIA CALÇA: COMO USAR

Olha só o estilo dessa composição. Extremamente casual e sensual sem nenhum exagero

COM VESTIDOS

A combinação com vestidos curtos é muito boa e a preferida da maior parte das mulheres. Estampas também são muito bem vindas na hora de combinar as peças com a meia calça, mas a verdade é que o famoso pretinho básico é a melhor aposta possível quando o assunto é a combinação de vestido e meia calça.

MEIA CALÇA: COMO USAR

Em todas as estações e com diferentes espessuras, o look é maravilhoso!

COM SAIAS

Talvez o auge do sensual, a combinação com saia é excelente, principalmente com as famosas saias rodadas, que contribuem muito para esse aspecto sensual.

A combinação com saia é muito interessante porque por incrível que pareça, pode ser utilizada em todas as estações. Durante o clima frio ela pode ser combinada com meias calça mais grossas, enquanto o clima quente pede modelos mais finos.

MEIA CALÇA: COMO USAR

COM SHORTS

A combinação da meia calça com shorts também segue mais ou menos os mesmos moldes da saia, porque tem também a opção de uso tanto no calor quanto no frio. mas aqui vale a dica: os shorts jeans são os que mais fazem sucesso e os mais fáceis de combinar.

Mas é claro que você pode ousar com shorts de sarja, que também ficam muito bem, mas tome cuidado com as combinações e principalmente com as cores.

MEIA CALÇA: COMO USAR

Compartilhe!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *