Madrinhas, como escolher o vestido (parte I)

Olá noivinha, sabemos que o planejamento do casamento está a todo vapor, contudo, nesse momento muitas ainda se perguntam: “Como escolher o vestido das madrinhas?

Sobretudo, existem também outras dúvidas, como: exigir que suas amigas se vistam todas iguais, ou permitir que elas fiquem mais à vontade, seguindo alguma padronização, é claro.

Aliás, tenham calma noivas, essas dúvidas são totalmente comuns. Desse modo, pensando em auxiliar na sua escolha, trouxemos muitas dicas e opções para vocês tornarem o dia dos seus sonhos, extremamente incrível.

Nesse post, vamos esclarecer por que surgiu esse costume e o que o caracterizava na Antiguidade.

Porque elas se vestem iguais?

Noiva e suas madrinhas com a mesma cor.

Primeiramente, devemos entender como esse ritual surgiu e o que significava na antiguidade, desse modo, é possível fazer a melhor escolha em relação ao vestido das madrinhas, seguindo padrões antigos ou inovando.

Primeiramente, devemos entender como esse ritual surgiu e o que significava na antiguidade, desse modo, é possível fazer a melhor escolha em relação ao vestido das madrinhas, seguindo padrões antigos ou inovando.

A princípio, acredita-se que na Antiguidade as madrinhas ou ajudantes da noiva, não só utilizavam vestidos iguais entre si, como usavam o mesmo modelo e cor do vestido da noiva.

Surpreendentemente, esta prática foi adotada por muitas culturas ao longo dos anos, com o intuito de afastar o “mal agouro”, espíritos ruins, ou toda má sorte que cercasse a noiva.

Similarmente, na Roma Antiga, segundo as tradições as madrinhas usavam trajes idênticos aos da noiva, afim de impedir que as mesmas fossem raptadas no próprio casamento.

Afinal, naquela época era um tanto comum que os pretendentes rejeitados, raptassem as noivas.

Contudo, como outras damas também usavam o mesmo vestido ficava difícil encontrar a verdadeira noiva, portanto, dessa forma, era possível despistar os raptores.

Como surgiu a tradição das madrinhas e padrinhos na cerimônia do casamento?

Noivos e suas madinhas e padrinhos

Aliás, com o passar do tempo, não havia mais esta preocupação, visto que algumas pessoas eram designadas para guardar o casal, ou seja cuidar da segurança do noivo e da noiva.

Sobretudo, essas pessoas possuíam vestes diferentes das demais, como forma de representar suas funções.

Desse modo, imagina-se que surgiu a tradição de ter madrinhas e padrinhos dos quais de certa maneira cuidam do casal.

Porém, com o passar dos anos, outras práticas em relação a cerimônia do casamento começaram a ser adotadas, e daremos algumas opções e dicas para quem quer fugir do convencional.

E até mesmo, para as noivas que desejam manter a tradição, mas com detalhes diferentes, inovando de forma original e surpreendendo os convidados.

Portanto, confira no próximo post, como escolher os vestidos das madrinhas, de acordo, com estas opções:

  • Madrinhas com vestidos iguais
  • Vestidos com variações de tons ou cores diferentes
  • Vestidos com mesmo tecido e cor, porém, modelos diferentes
  • Vestidos idênticos, inovando no destaque

Não deixe de conferir o próximo post, para saber tudo a respeito da escolha certeira para o traje de suas madrinhas.

Fazendo a escolha perfeita e garantindo um dia inesquecível, com a possibilidade de belíssimas fotos durante a cerimônia ou ensaio.

Permita que suas madrinhas se sintam bem no seu casamento, mesmo que todas tenham que se vestir identicamente, saiba como, no próximo post.

Compartilhe!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *