LOOKS PARA FESTA JUNINA

Junho chegou trazendo muito frio, mas também trouxe as festas juninas, que são muito aguardadas pelas adoradoras de sertanejo espalhadas pelo Brasil.

Hoje temos dicas de looks para festa junina, pra você arrasar nas quermesses!

VESTIDO FLORAL

O vestido floral é um clássico das festas juninas. Com muito charme, o vestido mostra muito mais do que a origem caipira, mostra também muita delicadeza.

Combine a estampa floral com cores vivas e alegres, para garantir a caracterização que a ocasião pede. Costurar alguns retalhos por cima do vestido pode ser uma ótima alternativa, mas é preciso tomar cuidado com o tecido, já que os mais delicados não são indicados para usar esses retalhos.

LOOKS PARA FESTA JUNINA

XADREZ

O xadrez também é plenamente característico no mês de junho.

Nessa temporada em especial, o xadrez já está em alta no mundo da moda como um todo. As passarelas aderiram com muita força e as ruas também estão tomadas pelo xadrez. Aposte nessa estampa para o look junino que não existe nenhuma chance de erro.

LOOKS PARA FESTA JUNINA

À exemplo da estampa floral, o xadrez para essa ocasião combina perfeitamente com cores alegres e vibrantes. Só tome cuidado para não incluir cores neon no look. Apesar delas estarem em alta, não combinam com a ocasião da festa junina.

MARINHA CHIQUINHA É LEI

O penteado Maria Chiquinha é famosíssimo entre as mulheres. E além disso, também é outro clássico das festas juninas.

Além de combinar com a ocasião, esse penteado também é versátil por combinar com todos os looks juninos possíveis.

LOOKS PARA FESTA JUNINA

Para completar bem uma composição com Maria Chiquinha, invista também nas pintas no rosto. Elas tornam a composição caricata, mas não necessariamente infantil. É difícil encontrar o equilíbrio para deixar a composição adulta e temática, mas acertar isso, garante um look perfeito.

SAIA E CROPPED É A MODA

As composições com saia e cropped devem bombar nessa mês junino. Muitas mulheres optam por roupas mais sensuais nessa época, e a combinação entre o cropped e a saia está muito presente nas ruas nessa temporada.

LOOKS PARA FESTA JUNINA

Essa combinação pode ser usada em ambientes fechados, como baladas ou até bares, já que as quermesses ao ar livre costumam ter temperaturas mais baixas.

MACAQUINHO

O macaquinho é uma das peças que lembram bem o campo e a cultura caipira. Mas nas festas juninas, elas costumam ser usadas de uma forma muito mais moderna e despojada.

LOOKS PARA FESTA JUNINA

A dica aqui é não focar no macaquinho floral ou xadrez, mas sim, no jeans, que poderá ser usado muitas vezes e em várias ocasiões diferentes, deixando o xadrez para alguma peça de sobreposição ou acessório.

ESTILO MODERNO E ELEGANTE

O estilo moderno é indicado para as mulheres que não se sentem confortáveis em se caracterizar de forma lúdica, e preferem algo mais sério e elegante.

Nesse caso, os looks podem ter tons terrosos, que são neutros e transmitem uma ideia sólida de elegância. Além disso, as botas podem combinar bem com a composição e reforçar a ideia de festa junina no look.

LOOKS PARA FESTA JUNINA

O xadrez é sempre uma ótima opção, tanto em camisas quanto em vestidos e saias, e também tem a versatilidade como ponto fortíssimo.

Para completar a ideia de modernidade e elegância, pode caprichar na maquiagem, sobretudo se o evento for noturno.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *